TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Não Disfarce os Sentimentos


Diariamente milhares de pessoas fingem sentimentos, sensações e atitudes com objetivo de não deixar transparecer para aos outros aquilo que realmente estão sentindo. É como se tentassem fugir, ou se esconder atrás de um sorriso amarelo.
O mundo está cheio de pessoas que mostram um estereótipo de alegria. Elas vivem com sorriso no rosto, demonstram auto astral, mas por dentro seus corações estão tristes. Vivem escondendo sua infelicidade atrás da falsa alegria disfarçada em brincadeiras e piadas.
Normalmente, quando confrontadas, essas pessoas se tornam agressivas, indiferentes e solitárias na tentativa de esconder aquilo que estão sentindo. Tomam atitudes para que os outros não descubram aquilo que eles pensam ser uma fraqueza.
Mas, esconder os sentimentos é uma forma errada de resolver os problemas. É na verdade uma forma de fuga da realidade. Ao contrário do que normalmente se pensa a maneira mais eficaz de solucionar os problemas é através da transparência.
O apóstolo Pedro, em sua primeira epístola, traz uma solução aqueles que têm vivido dessa forma. Segundo ele, devemos lançar sobre Deus todas as nossas ansiedades, pois é Ele quem tem cuidado de nós.
Perceba que o apóstolo não está dizendo que devemos esconder, mas sim confiar em Deus a ponto de abrirmos nosso coração de forma que o Senhor tenha liberdade de entrar e tratar tudo àquilo que está nos impedindo de ser verdadeiramente felizes.
As ansiedades do coração podem ser entendidas como todo tipo de sentimento, problema ou dificuldade que assola a vida do ser humano e o impede de ser verdadeiramente feliz.
Portanto, não é se escondendo atrás de sorrisos amarelos, disfarçando sentimentos ou tomando atitudes equivocadas que teremos a solução daquilo que nos aflige, mas buscando verdadeiramente a vontade de Deus para nossas vidas.
A melhor maneira de resolver aquilo que está impedindo sua felicidade é confiando única e exclusivamente no Senhor, entregando em oração tudo àquilo que você está sentindo para que Ele possa ter liberdade de tratar.
Quando a pessoa abre seus sentimentos para Deus, ela está reconhecendo que precisa de sua ajuda para realmente ser feliz.  Por isso, não disfarce aquilo que está sentindo, diga a verdade, pois só assim o Senhor poderá entrar e limpar seu coração.
É melhor ser sincero e ter a possibilidade de realmente encontrar a felicidade, do que viver fingindo ser feliz e não ser.

3 comentários:

  1. oie como vai ? A Paz do Senhor eu realmente precisava ler esse post Deus acaba de falar comigo através de você, então muito obrigada por nessa linda tarde ser canal de cura e esperança para mim!! Que Deus te abençoe.... Amém!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que Deus continue abençoando pessoas através desse canal.

    ResponderExcluir
  3. olha concordo plenamente !!
    hj em dia até mesmo dentro da igreja muitos se escondem atras de uma veste bonita mas por dentro só Deus sabe o que se passa!!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA