TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Mudança de Caráter é uma Escolha


Somos conhecidos na comunidade onde vivemos pelo nosso padrão de conduta. Também podemos chamar esse padrão de caráter. Todo indivíduo, independente da posição social, é reconhecido por sua conduta diária.
Esse padrão é definido pelas suas atitudes, palavras, gestos. Pelas formas de agir e reagir em determinada situação. Tudo que o homem faz é primordial para definir em qual nível está seu caráter.
O mais interessante é que cada indivíduo irá manifestar o padrão de caráter de acordo com o reino a qual Ele pertence. Se ele faz parte do reino das trevas, suas atitudes demonstrarão isso, da mesma forma que será visível caso seja um representante do Reino de Deus.
Talvez alguns perguntem, o porquê de algumas pessoas que dizem servir a Deus ainda manifestarem atitudes de quando estavam no mundo. Isso se deve ao nível de abertura de coração, para ouvir e atender aos ensinamentos que estão sendo passados.
 Diante disso, alguns demoram mais tempo para mudar, outros são transformados mais rápido. Tudo dependerá da atitude diante do ensinamento que estão recebendo. A mudança de caráter é uma decisão, depende única e exclusivamente da escolha de cada um.
A desculpa mais ouvida pela maioria das pessoas é que não conseguem mudar seu caráter, suas atitudes parecem ser mais fortes do que sua vontade de mudar. Vivem como se fosse impossível mudar sua conduta.
O que não percebem é que essa desculpa é apenas mais uma armadilha utilizada para prendê-los em seus erros cotidianos. Essa é uma forma de impedir que o indivíduo perceba que é capaz de mudar, desde que tome uma atitude para isso.
Jesus ensinou a seus discípulos o seguinte: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9: 23). Se observarmos as entrelinhas das palavras do Mestre, veremos que seu objetivo principal era instruir a todos sobre a importância da mudança de caráter que deve ocorrer diariamente na vida daqueles que decidem segui-lo.
A mudança de caráter é uma escolha individual, não depende do poder financeiro, do status, do ambiente em que vive ou da classe social. Ela depende única e exclusivamente da livre escolha de cada pessoa.

3 comentários:

  1. Graça e Paz Juanito Carvalho,

    Precisamos nos esforçar para chegarmos cada vez mais próximos a semelhança do caráter de Cristo. Por termos uma natureza carnal e, consequentemente, pecadora, usamos muitos pretextos para nos manter iníquos diante de situações simples do cotidiano como a mentira, por exemplo, que parece, em alguns casos, ser um subterfúgio de defesa, quando na verdade, se torna um emaranhado cada vez mais difícil de ser desenrolado, quando fazemos uso dessa prática diabólica, entre tantos outros exemplos.
    Nosso desafio maior é o de permanecermos crucificados em Cristo, mortos para o mundo e vivos para Deus. Isso só é possível através da prática devocional e constante da ORAÇÃO.

    RABISCOS: http://saulegoedert.blogspot.com/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa mudança é o mesmo que a conversão, se alguém se converteu de fato, já fez essa mudança, se ainda não fez a mudança,ainda não se converteu. Contudo existem aqueles que se dizem cristãos, mas ainda não mudaram, então esses só mudaram se de fato se converterem.

    ResponderExcluir
  3. Essa mudança é o mesmo que a conversão, se alguém se converteu de fato, já fez essa mudança, se ainda não fez a mudança,ainda não se converteu. Contudo existem aqueles que se dizem cristãos, mas ainda não mudaram, então esses só mudaram se de fato se converterem.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA