TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

MEDIDOR DE CARÁTER

Dizem ser difícil medir o caráter de alguém, mas cada pessoa no mundo dá sinais importantes de quem realmente é através de suas atitudes. Tudo que fazemos ou falamos é a revelação direta daquilo que realmente somos.

Jesus, em sua infinita sabedoria, disse: “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12: 34). O contexto fala justamente da manifestação do caráter de uma pessoa. Segundo o Mestre, pelas atitudes se conhece o caráter de uma pessoa.

O mais interessante é que, normalmente, as pessoas podem tentar esconder quem realmente são, mas diante de situações conflitantes sempre apresentam sinais importantes para definir o seu caráter.

O caráter nada mais é do que a marca, é como a pessoa é conhecida por aqueles com quem convive. É a revelação mais visível do que governa o seu coração.

Poderíamos citar aqui diversos medidores, porém, trabalharemos com os mais fáceis de perceber por qualquer pessoa. São características marcantes que refletem o interior do homem.

Para começar, se quiser saber o caráter de alguém diga-lhe a palavra não. É claro que ninguém gosta de ouvir a palavra não, mas o tipo de reação demonstrará a verdadeira face do seu caráter. Pessoas com caráter duvidoso reagirão com agressividade quando contrariadas, tentarão impor sua vontade e dificilmente darão o braço a torcer.

Outra maneira de se medir o caráter de um indivíduo é dando-lhe “poder”. A maioria, diante da possibilidade de controlar, quer passar por cima dos ouros, acham que são os melhores e querem “mandar” em todo mundo.


É claro, existem muitas outras formas de conhecer o caráter de uma pessoa, de forma alguma teríamos como colocar todas elas aqui. Entretanto, a melhor maneira de conhecer alguém é através da revelação daquilo que está escondido no seu coração.

Pense sobre isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA