MEDIDOR DE CARÁTER

Dizem ser difícil medir o caráter de alguém, mas cada pessoa no mundo dá sinais importantes de quem realmente é através de suas atitudes. Tudo que fazemos ou falamos é a revelação direta daquilo que realmente somos.

Jesus, em sua infinita sabedoria, disse: “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12: 34). O contexto fala justamente da manifestação do caráter de uma pessoa. Segundo o Mestre, pelas atitudes se conhece o caráter de uma pessoa.

O mais interessante é que, normalmente, as pessoas podem tentar esconder quem realmente são, mas diante de situações conflitantes sempre apresentam sinais importantes para definir o seu caráter.

O caráter nada mais é do que a marca, é como a pessoa é conhecida por aqueles com quem convive. É a revelação mais visível do que governa o seu coração.

Poderíamos citar aqui diversos medidores, porém, trabalharemos com os mais fáceis de perceber por qualquer pessoa. São características marcantes que refletem o interior do homem.

Para começar, se quiser saber o caráter de alguém diga-lhe a palavra não. É claro que ninguém gosta de ouvir a palavra não, mas o tipo de reação demonstrará a verdadeira face do seu caráter. Pessoas com caráter duvidoso reagirão com agressividade quando contrariadas, tentarão impor sua vontade e dificilmente darão o braço a torcer.

Outra maneira de se medir o caráter de um indivíduo é dando-lhe “poder”. A maioria, diante da possibilidade de controlar, quer passar por cima dos ouros, acham que são os melhores e querem “mandar” em todo mundo.


É claro, existem muitas outras formas de conhecer o caráter de uma pessoa, de forma alguma teríamos como colocar todas elas aqui. Entretanto, a melhor maneira de conhecer alguém é através da revelação daquilo que está escondido no seu coração.

Pense sobre isto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação