TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

EXCELÊNCIA, UMA QUESTÃO DE CARÁTER

Trabalhando na área de consultoria e treinamento o que mais ouço, todos os dias, é a lamúria de líderes quanto a falta de empenho e esmero de seus funcionários. Em todos os setores, independente do grau de estudo ou classe social, sempre é possível encontrar um “espertinho” tentando fugir da sua responsabilidade e fazendo o seu trabalho de qualquer maneira.

Pior, esse tipo de gente mesquinha ainda tem a cara de pau de questionar, injuriar e, em alguns casos, agredir aqueles que estão fazendo o melhor no seu trabalho. O mundo está repleto de pessoas com esse pensamento medíocre.

Entretanto, fazer as coisas com excelência, dar o seu melhor, é uma das inúmeras características de funcionários excepcionais. Aliás, quando falamos em excelência nos referimos a indivíduos diferenciados, daqueles disputados no mercado de trabalho com unhas e dentes pelas empresas.

Infelizmente, em todas as áreas podemos encontrar indivíduos medíocres, que fazem as coisas de qualquer maneira ou deixam tudo inacabado.

Esse não é um problema apenas das empresas, esse câncer já se espalhou pela sociedade. Existem milhares de profissionais autônomos oferecendo um serviço de péssima qualidade; cônjuges incapazes dar o seu melhor para os parceiros; pais e filhos em um relacionamento secundário... Pessoas medíocres propagando sua mediocridade.

O segredo do sucesso não está no grau de instrução, mas na capacidade de ir além, de dar o seu melhor, de se esmerar nas tarefas, de trabalhar para realizar um serviço de excelência.

Qualquer um pode realizar um trabalho, mas só os excepcionais têm a capacidade de surpreender. Em contra partida, a recompensa vai muito além do valor do seu salário, junto com ele vem o respeito, a admiração e o reconhecimento de todos.

Fazer as coisas com excelência não é apenas uma questão de trabalho, mas a marca de um caráter ilibado. Esse tipo de coisa não tem preço.

E você, tem feito seu trabalho com excelência ou é daqueles que fazem as coisas de qualquer maneira?


Pense sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA