TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

(IN) FLEXIBILIDADE FAZ TODA A DIFERENÇA

Jesus foi a pessoa mais flexível que já passou por esse mundo. Em meio a uma sociedade onde tudo era errado e sinônimo de punição, Ele manifestou a maravilhosa graça de Deus, trazendo reconciliação, cura e libertação. Por causa de suas atitudes o mundo nunca mais foi o mesmo.

Grandes líderes, excelentes pais, cônjuges maravilhosos, funcionários surpreendentes só surgem quando passam a agir com flexibilidade. Aliás, diga-se de passagem, essa tal flexibilidade nada mais é do que a manifestação da graça. Se não, vejamos:

Jesus está passando por Samaria, senta-se na beira de um poço e começa a conversar com uma mulher. Em poucos minutos a vida dela muda. O que Ele fez? Simplesmente manifestou a graça. Um cego, rejeitado pela sociedade, clama por socorro e, enquanto todos o mandam se calar, o Mestre para e lhe restaura mais do que a visão, mas também a dignidade.

Essas são apenas duas histórias, poderíamos citar centenas onde Jesus operou poderosamente o maior de todos os milagres, conceder graça aos necessitados. Quando falamos de flexibilidade podemos estar utilizando um termo novo, mais que sempre foi usado por Deus para alcançar o homem.

A flexibilidade promove aceitação, respeito, reconciliação... Pessoas inflexíveis podem até ser respeitadas por causa do medo e da intransigência, mas as flexíveis têm o poder de tocar os corações, quebrar as amarras do medo e levar os outros a níveis de crescimento incalculáveis.

Foi o que aconteceu com o apóstolo Pedro. Depois de um final de semana conturbado, a culpa por negar a Jesus parecia interminável. Porém, o Mestre, após ressuscitar, nos dá mais uma grande lição sobre a flexibilidade (graça). Envia um convite a Pedro para estar na próxima reunião de liderança.

Fico imaginando aquele homem com sentimento de culpa avassalador, cabisbaixo, sentado no canto, isolado dos demais e pensando no sermão que irá ouvir quando Jesus aparecer. Para surpresa de todos, quando o Mestre entra, olha nos olhos de Pedro e o ama incondicionalmente, dá um abraço e por fim uma missão.


Concorde você ou não, a graça está acima dos fracassos humanos. Ser flexível é saber aceitar as pessoas como elas são; com seus erros e acertos; pontos fortes e fracos. Isso não significa compactuar com o erro, mas dar uma oportunidade para que o outro acerte o passo.

Pense sobre isto!

Um comentário:

TOP TRÊS DA SEMANA