TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

É PRECISO PERDER A INGENUIDADE

Uma das frases mais comuns, utilizada pela maioria dos religiosos, é: “Crente não se mete em política!”. Essa frase, um tanto quanto ingênua, faz parte de uma cultura (ou falta de cultura) basicamente evangélica que tenta espiritualizar tudo e esquece que ainda vivemos neste mundo. É interessante como essas pessoas “fogem” do envolvimento com a política, mas se esquecem que estão inseridos nesse contexto.

O grande problema da maioria não se dá, especificamente, por causa da política em si, mas pela falta de informação e uma certa ingenuidade quanto aos acontecimentos que envolvem esse tema. Elas apenas repetem aquilo que lhes fora dito em determinado momento sem ao menos se aprofundar no assunto e procurar entender sobre o tema.

A grande confusão dessa gente está no conhecimento da nomenclatura. Isso porque, existe uma diferença muito grande entre política e politicagem. A primeira diz respeito a parte governamental; está ligada a direção, organização e administração, sendo um direito legal e constitucional outorgado a qualquer cidadão. Ela tem como objetivo defender o direito a cidadania.

A segunda está ligada aos atos inescrupulosos de pessoas mal intencionadas com único objetivo de alcançar benefícios próprios, passando por cima de leis e usurpando o direito dos demais. Normalmente, esses indivíduos são corruptos disfarçados visando tirar proveito da miséria e ingenuidade dos outros para alcançar seus próprios objetivos.

Dessa forma, não se envolver com a política é abrir mão dos direitos constitucionais e permitir que essa corja de corruptos pleiteie uma vaga nas esferas governamentais e continue burlando do país sua riqueza, liberdade e grandeza.

Diante disso, é imprescindível deixarmos de lado essa tal ingenuidade, assumir nossa responsabilidade e começarmos a nos envolver mais com a política de nossa nação. Caso contrário, continuaremos sendo apenas massa de manobra na mão das aves de rapina.

A igreja tem sim responsabilidade nesse assunto. Somos todos eleitores, temos o direito e o dever de nos envolvermos com a política e, não somente isso, também o de dizer quem estamos apoiando e os motivos pelo qual estamos fazendo.


Mais uma vez, precisamos deixar de lado a ingenuidade, assumir a responsabilidade, votar com consciência e instruir aqueles que estão desorientados quanto a sua escolha nas urnas.

Pense sobre isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA