TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

REFLEXO DA ALMA

Enquanto me preparava para escrever essa matéria, confesso que escrevi e reescrevi alguns trechos, mas sempre insatisfeito com o rumo tomado na evolução do artigo. Em determinado momento perguntei ao Senhor sobre o que poderia escrever e imediatamente me veio a inspiração: “Já percebeu como as pessoas passam a vida montando uma imagem de quem elas não são?”

É impressionante como as pessoas têm vivido superficialmente suas histórias, montando uma caricatura de quem realmente são, por não compreenderem qual é a verdadeira essência do seu ser; qual sua missão de vida; aonde querem chegar e como querem chegar.

Essas premissas são importantes, afinal, só podemos formar uma auto-imanem se tivermos um norte, um objetivo a alcançar. As pessoas não veem somente as nossas palavras, elas observam tudo o que comunicamos.

Por esse motivo, muitos caem no descrédito, pois falam ser uma coisa, mas suas atitudes, suas palavras, sua maneira de vestir, etc. dizem outra completamente diferente.

A imagem de credibilidade não aponta para a maneira como dizemos ser, mas para a forma como os outros observam quem somos. Ela é o reflexo da alma. Não adianta dizer, se o comportamento reflete aquilo que está no interior.

Com certeza, todos já passamos por situações onde alguém nos diz estar bem, mas os seus olhos comunicam algo totalmente diferente. Isso ocorre porque a pessoa está dizendo uma coisa, mas as suas expressões (comunicação) estão dizendo outra.

Infelizmente, as pessoas estão preocupadas em montar uma imagem, mas se esquecem de trabalhar a essência. Elas podem enganar todos por muito tempo, mas um dia a máscara cai e a alma é revelada. Quando isso acontece a verdadeira imagem da pessoa é descoberta e tudo o que montou até o momento é denegrido.

A Imagem de Credibilidade começa a ser formada na essência e depois reflete a verdadeira face de quem somos para os outros. É preciso trabalhar o caráter, moldá-lo constantemente, pois é a única maneira de transmitirmos positivamente, quem somos.


“A alegria do coração ilumina todo o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo.” (Provérbios 15. 13). 

Pense sobre isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA