As Sutilezas do Inimigo

Ironicamente, o inimigo está sempre tentando ofuscar o brilho das obras de Deus. Todas as vezes que alguém se levanta com propósito de propagar o evangelho, ele lança suas artimanhas para tentar impedir o avanço do Reino de Deus.
Foi assim com todos os profetas, apóstolos e pais da igreja, não seria diferente nos dias de hoje. A páscoa virou do coelhinho; o natal de papai Noel; a reforma protestante de dia das bruxas e assim por diante. A verdade, é que sempre haverá um contra-ataque do maligno para desviar o foco da perfeita vontade de Deus.
O problema maior ocorre quando os discípulos de Jesus se deixam levar pelos enganos no inimigo, aceitando suas mentiras e concordando com as distorções, impostas pela sociedade e pela mídia, que, diga-se de passagem, é uma ferramenta do maligno para propagar a morte e destruição.
O Mestre Jesus declarou certa vez: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.” (Mateus 5: 14-15).
Somos chamados para ser luz em meio às trevas. Nenhuma estratégia do adversário pode ofuscar o brilho da glória de Deus em nossas vidas, a não ser que nos tornemos coniventes com seus enganos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação