TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Em Busca de um Culpado!

As pessoas têm a mania de culpar a Deus por todas as catástrofes; pela miséria e toda maldade que acontece no mundo. Elas jogam todas as suas frustrações para cima do Eterno, como se as oportunidades fossem exclusividade de um seleto grupo de escolhidos.
Entretanto, segundo o autor do livro de Eclesiastes, Deus faz com que o sol nasça para todos de igual forma, demonstrando sua imparcialidade e cuidado com todos os seres humanos.
Embora o homem tenha o hábito de condenar Deus pelos seus fracassos e frustrações, na verdade, a culpa pelas grandes catástrofes da vida são por causa das escolhas erradas da própria humanidade.
Culpamos a Deus pela fome e miséria, mas nos esquecemos que somos os primeiros a não estender a mão ao faminto. Mesmo com abundância de mantimentos dentro de casa.
Condenamos o Criador pelos grandes massacres da história, mas, se pensarmos bem, não foi Deus quem puxou o gatilho das armas; não foi Ele quem lançou as bombas; nem é de sua autoria cada genocídio cometido no mundo.
A humanidade é responsável por todos os atos de barbaridade; por cada criança faminta na rua; por todos os crimes contra a humanidade.
Jogar a culpa pelos nossos atos para o Eterno é uma herança antiga. Adão, quando confrontado pelo seu pecado, acusou Deus por orquestrar a sua queda quando lhe deu a mulher. Nós apenas propagamos aquilo que aprendemos. O homem precisa aprender a assumir a sua culpa no cartório, reconhecer que tem errado contra o seu próximo e começar a mudar suas atitudes.
Se seguíssemos o ensinamento de Jesus, que consiste em amar ao próximo, com certeza as coisas seriam bem diferentes. Não nos depararíamos com tanta maldade estampada nas capas dos jornais.

A verdade, embora doa, é que a culpa por todas as atrocidades cometidas no mundo não é de Deus, mas da própria humanidade que persiste em destruir tudo aquilo que o Eterno criou para satisfazer o seu egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA