FAÇA O BEM!

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7: 12)
Do que adianta ficar resmungando que ninguém faz nada para você? Um dos ensinamentos mais básicos de Jesus foi primeiro dar, sem buscar nada em troca.
As pessoas passam a vida inteira buscando o prazer naquilo que os outros podem lhe dar e acabam se esquecendo que o segredo da satisfação pessoal está em fazer o bem, na mesma proporção que gostaria de receber.
A vida de Jesus é um exemplo simples disso. Ele sempre procurou fazer primeiro; dar primeiro; ajudar primeiro e amar primeiro. Tudo isso da forma mais plena que possa existir, da mesma maneira que gostaria de receber em troca.
É bem verdade que a maioria não correspondeu as suas benfeitorias, mas isso não o impediu de continuar fazendo. Se analisarmos bem, até hoje, nós também não somos recíprocos com as atitudes do Mestre. Mesmo diante de todas as bênçãos recebidas continuamos a agir com ingratidão. Mas, mesmo assim, Ele permanece o mesmo. Por um motivo simples, Ele continua agindo conosco assim como gostaria que agíssemos com Ele.
Para Jesus, a maior satisfação está em tratar as pessoas da melhor maneira, entregando-lhes o mais sublime de todos os sentimentos, O Amor. Em seu ensinamento, durante o sermão do monte, Ele deixou claro que  devemos despender aos outros o mesmo amor, a mesma misericórdia, o mesmo perdão, que gostaríamos de receber de volta.

Seja você a primícia do bem que deseja colher. Não fique esperando as pessoas a sua volta tomarem uma atitude de benevolência.  E caso não recebe nada em troca, continue praticando o bem. Afinal, a maior recompensa é o olhar de agradecimento e alegria daqueles a quem você um dia ajudou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação