TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

FAÇA O BEM!

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7: 12)
Do que adianta ficar resmungando que ninguém faz nada para você? Um dos ensinamentos mais básicos de Jesus foi primeiro dar, sem buscar nada em troca.
As pessoas passam a vida inteira buscando o prazer naquilo que os outros podem lhe dar e acabam se esquecendo que o segredo da satisfação pessoal está em fazer o bem, na mesma proporção que gostaria de receber.
A vida de Jesus é um exemplo simples disso. Ele sempre procurou fazer primeiro; dar primeiro; ajudar primeiro e amar primeiro. Tudo isso da forma mais plena que possa existir, da mesma maneira que gostaria de receber em troca.
É bem verdade que a maioria não correspondeu as suas benfeitorias, mas isso não o impediu de continuar fazendo. Se analisarmos bem, até hoje, nós também não somos recíprocos com as atitudes do Mestre. Mesmo diante de todas as bênçãos recebidas continuamos a agir com ingratidão. Mas, mesmo assim, Ele permanece o mesmo. Por um motivo simples, Ele continua agindo conosco assim como gostaria que agíssemos com Ele.
Para Jesus, a maior satisfação está em tratar as pessoas da melhor maneira, entregando-lhes o mais sublime de todos os sentimentos, O Amor. Em seu ensinamento, durante o sermão do monte, Ele deixou claro que  devemos despender aos outros o mesmo amor, a mesma misericórdia, o mesmo perdão, que gostaríamos de receber de volta.

Seja você a primícia do bem que deseja colher. Não fique esperando as pessoas a sua volta tomarem uma atitude de benevolência.  E caso não recebe nada em troca, continue praticando o bem. Afinal, a maior recompensa é o olhar de agradecimento e alegria daqueles a quem você um dia ajudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA