TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

É Preciso ter Coragem para Mudar

A mudança é um grande desafio. Para implementá-la é preciso ter coragem e ousadia. Também se faz necessário analisar se o tempo é propício para uma revolução.
Toda mudança produz incertezas, temores e desconfiança. Dessa forma, é preciso habilidade para realizá-las, para não causar conflitos nos relacionamentos. Também é preciso perspicácia, caso contrário, poderá perder a credibilidade perante a sociedade.
Um dos grandes exemplos de transformação foi dado pelo Senhor Jesus. Se analisarmos bem, seus ensinamentos propunham uma mudança radical de pensamento e atitudes. Suas ideias eram modernas demais para o seu tempo.
O grande conflito entre o Messias e os religiosos da época era que as mudanças propostas por Jesus, embora embasadas na lei mosaica, conflitavam com os ideais desses líderes.
Entretanto, Jesus não abriu mão de seu projeto, permaneceu firme em sua posição. O Mestre ensinou através de sua vida que toda mudança requer sacrifício.
Muitos projetos foram abortados, empreendimentos faliram e famílias foram destruídas porque seus idealizadores não tiveram a coragem de mudar.
Permanecer arraigado à estratégias do passado, é o grande inimigo de todo projeto. É preciso ampliar a visão, permitir ser conquistado pelo novo, desde que esse não mexa com as estruturas.
Ao lembrarmos da vida de Jesus chegaremos à conclusão de que a coragem para realizar a mudança é o grande diferencial entre os vencedores e os perdedores.
Enquanto Jesus enfrentou os desafios da mudança e revolucionou a história, os religiosos de sua época sucumbiram em meio aos seus pensamentos retrógrados.

Toda mudança requer coragem, pois é necessário fazer grandes sacrifícios para alcançar o objetivo proposto. Aliás, ninguém compra uma ideia que o seu idealizador não acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA