O PECADO MORA AO LADO


É interessante como o ser humano se preocupa demasiadamente com algumas coisas e acaba se esquecendo de outras, tão importantes quanto.
Uma dessas preocupações diz respeito ao pecado. Em sua luta diária para vencer esse mal ele acaba se preocupando demais com determinadas atitudes e deixando de lado outras, com mesmo peso, com mesmo valor, diante de Deus.
Fala-se tanto no adultério, na prostituição, na pornografia, no roubo e no assassinato, mas se esquece de atitudes capazes de causar tanto estrago como as primeiras.
Poucas pessoas se preocupam com a mentira, com a ira, com a corrupção, com o falso testemunho, com a cobiça dos bens alheios, com a fofoca e muitos outros pecados, que passam despercebidos, mas que maculam o seu relacionamento com o Eterno.
O pecado é um inimigo que mora ao lado e vive batendo em sua porta, buscando apenas uma oportunidade de entrar e causar a destruição completa na sua vida. Ele chega sorrateiramente, disfarçado em um manto de pureza, com uma aparência de alegria e promessas de vida, porém, no final deixa sempre o amargo gosto da morte.
Para vencê-lo é necessário renúncia, perseverança e conhecimento. A renúncia aponta para a entrega completa da sua vida nas mãos do Senhor Jesus, renegando suas próprias vontades. A perseverança fala do seu estilo de vida e da convicção de onde está firmado. O conhecimento fala da sua busca para alcançar uma intimidade maior com o Mestre.
A vitória sobre o pecado também depende do seu nível de vigilância e atenção, que o capacitará a não ceder as investidas do maligno, além de fechar a porta do seu coração para todos os desejos que possam afastá-lo da presença do Todo Poderoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação