TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A MARCA DA FIDELIDADE

A fidelidade é uma característica primordial do caráter do ser humano. Sem ela os relacionamentos passam a ficar em segundo plano, as pessoas perdem o seu real valor e a falta de compromisso passa a ser a marca do indivíduo.

Muitos relacionamentos foram destruídos, amizades foram rompidas e oportunidades perdidas por causa da falta de fidelidade de algumas pessoas. Infelizmente essa tem sido uma das características da atual geração.

Alguns defendem tal atitude baseando-se na tese da individualidade, mas acabam esquecendo-se que o homem é um ser social e, portanto, deve seguir as regras estabelecidas pelo grupo onde convive. 

Além de destruir os relacionamentos, a infidelidade pode causar diversos traumas no ser humano. Afinal, ela atinge diretamente os sentimentos, causando feridas e mágoas que podem durar a vida inteira. 

O problema é que a infidelidade nunca é apresentada sozinha, ela vem acompanhada de várias atitudes que comprovam essa falta de caráter do infiel. Uma delas é a mentira. Uma pessoa infiel vive atolada em mentiras, pois precisa delas para esconder o seu erro.

Os infiéis também são orgulhosos e egoístas. Não conseguem assumir o seu erro, estão sempre certos e com olhar altivo. Outra característica importante dessas pessoas é o egoísmo, pois esse tipo de gente só pensa em satisfazer seus próprios desejos, deixando o bem estar dos outros em segundo plano. 

Em contra partida, a fidelidade é a marca das pessoas com caráter ilibado. Elas apresentam características em seu comportamento que apontam para sua lealdade, responsabilidade e amor por aqueles com quem convivem.

Uma pessoa fiel está sempre preocupada com os relacionamentos. Mais do que isso, ela trabalha para manter a paz e a unidade com aqueles a quem ama. Suas atitudes são tomadas para promover o bem estar dos outros.


Para vencer a infidelidade é preciso renunciar o seu egoísmo, reconhecer os seus erros e tomar uma nova postura. A fidelidade é uma escolha de vida e demonstra a salubridade do caráter do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA