ESQUECENDO O PASSADO

Permitam-me compartilhar com vocês a resposta que dei ao questionamento de um irmão que está sofrendo, pois, segundo ele, as lembranças do passado lhe faziam questionar onde estaria hoje se não fossem suas escolhas equivocadas e se um dia esqueceria os seus erros.

A vida é feita de erros e acertos. Cada situação que passamos é uma oportunidade de crescimento. Independente do que aconteceu no passado, ele já não existe mais. Fomos criados para crescer, evoluir, isso significa abandonar as amarras do erro e prosseguir na caminhada.

Focar no erro, pensar como poderia ter sido ou onde estaria não lhe trará mudança. O que importa é o que fará daqui para frente, é a decisão de buscar transformação, definir seu futuro em Deus, sem deixar que o passado lhe condene. Paulo Declarou certa vez: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13,14).

É claro que não esquecemos aquilo que ficou para trás, não esquecemos os erros, isso seria amnésia. Mas, temos todos os dias a oportunidade do arrependimento. Isso significa ter a possibilidade de encontrar perdão para nossas falhas, a liberdade de reescrever a nossa história e recomeçar. Outra coisa importante em relação ao passado é que podemos aprender com ele.

Segundo o apóstolo Paulo, nosso foco principal não pode ser no passado, mas em viver o presente com a esperança de alcançar o futuro maravilhoso preparado por Deus. Como dito acima, não podemos apagar o passado, mas podemos nos arrepender, aprender com o erro e recomeçar de onde paramos.

Deus tem sempre algo melhor preparado para nós. “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11).

A decisão mais importante da sua vida estará sempre sendo tomada agora!

Pense sobre isto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação