CADA HISTÓRIA UMA SENTENÇA

Caro Leitor.
O mundo está repleto de histórias de sucesso ou de fracasso. Porém, em todas elas uma coisa sempre fará toda a diferença: a atitude – ou reação – humana.
Os três personagens a seguir, por exemplo, tinham tudo para dar errado. João é um homem de meia idade que já poderia ter dado cabo da vida, afinal, há pouco tempo perdeu tudo o que tinha em uma tragédia, inclusive entes queridos. Marta, uma jovem cheia de sonhos, cursando faculdade de direito, foi abandonada pelo noivo as vésperas do casamento.  Diego, um adolescente cursando o ensino médio, viu seu mundo ruir quando descobriu a decisão dos pais de se divorciarem.
Três histórias onde os personagens tinham tudo para desistir, jogar a toalha e se entregar.  Entretanto, deram a volta por cima, tiraram força de onde nem acreditavam existir, colocaram a sua fé em ação e venceram.
Pode não parecer, mas histórias como estas se repetem a todo instante. Algumas com desfecho maravilhoso, outras com final desastroso.  Tudo dependerá da maneira como os indivíduos reagem diante de cada situação.
A diferença do João, da Marta e do Diego para a maioria foi a capacidade de superar as dificuldades, de não se entregar diante das circunstâncias ruins, de aprender com a situação e dar a volta por cima. Isso é o que chamamos de resiliência.
A Bíblia está repleta de homens e mulheres que surpreenderam, mesmo quando todos davam o seu fim como certo. O livro de Hebreus separa uma sessão inteira para falar dessas pessoas e termina dizendo que são os heróis da fé.
O segredo para alcançar o êxito não está em viver uma vida sem desafios, mas em manter o domínio próprio nas adversidades, recobrar a visão em tempos nebulosos, alinhar-se novamente quando derrubado, restabelecer o seu alvo e prosseguir.
Vivemos um momento conturbado da história. Em todos os lugares só se ouve falar em crises, guerras, destruição, miséria, etc., porém, como reagiremos diante de cada situação é o que fará toda a diferença.
Para cada história existe uma sentença diferente, tudo depende das escolhas nos momentos de provação. Qual será a sua sentença? Como você será conhecido por aqueles que lhe cercam?

Pense sobre isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação