CUMPLICIDADE É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA

Embora as pessoas olhem apenas para o lado negativo da palavra cumplicidade, aliás, a impressão é de que elas só conhecem o sentido ruim do termo, ele também indica alguns fatores importantes do caráter de alguém.

Um dos fatores envolvidos na cumplicidade é a amizade. É a capacidade do indivíduo de apoiar o outro em suas decisões, de aceitar os limites, as crenças, os valores e defeitos, sem querer mudar ou o outro.

O cúmplice demonstra total empatia pelo companheiro. Ele sabe ouvir, compreender, respeitar e motivar. Porém, por ser um amigo, também possui a capacidade de ser extremamente sincero, sem ferir ou magoar, sempre com o objetivo de ajudar o outro a crescer.

Como recompensa, a cumplicidade sela a amizade com o vínculo do amor e da confiança. Todos querem estar ao lado de alguém cujo caráter demonstra as características primordiais da lealdade. Todos buscam um amigo capaz de compartilhar momentos bons e ruins.

Para finalizar, quando estudava para escrever a matéria, fiquei espantado com um dos significados que o dicionário Aurélio dá para o termo: Inteligência. Quem poderia imaginar que a cumplicidade está relacionada com a inteligência? Entretanto, o autor foi extremamente feliz ao linkar um termo ao outro, afinal, não existe maneira melhor de atestar o grau de inteligência de um indivíduo do que observando a maneira como ele se relaciona com os demais.

Quando um casal é cúmplice, o amor é perfeito. Quando pais e filhos são cúmplices, a família é feliz. Quando amigos são cúmplices, a amizade é eterna. Quando uma pessoa é cúmplice, demonstra inteligência e se torna um sábio.

Sempre que alguém quer modificar o comportamento, os sentimentos e as escolhas do outro está demonstrando ter um caráter duvidoso, além de revelar-se insensível, egoísta, ciumento e incapaz de amar sem querer apenas benefícios próprios.

Quando decidimos agir com inteligência e ser cúmplices daqueles a quem amamos, recebemos em troca o mesmo nível de respeito, honra e carinho que dispensamos.


Pense Sobre Isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação