ASSUMA SUAS RESPONSABILIDADES

Pior do que fracassar é ficar jogando para cima dos outros a culpa por nossas próprias incompetências. Só crescemos quando temos a coragem de assumir os erros, voltar atrás e trilhar um caminho melhor.

Quando olhamos apenas para o erro dos outros, para os problemas dos outros, perdemos o foco de nossos próprios projetos e a oportunidade de corrigir as falhas que nos impedem de alcançar o sucesso.

Infelizmente, o tempo perdido com reclamação nunca voltará. Como dizem por aí, podemos até correr atrás do tempo perdido, mas existem situações onde não dá mais para recuperá-lo.

A melhor coisa a fazer é assumir nossas próprias fragilidades, procurar compreender onde temos falhado e buscar alternativas para melhorar nosso desempenho.

Culpar os outros é sempre “melhor” e mais “fácil”, todavia, tal atitude não resolve os verdadeiros problemas. A melhor alternativa sempre será assumir os erros e buscar maneiras de melhorar.

Como disse Jesus: “tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:5).


Pense sobre isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação