O LÍDER CHAMADO JESUS

É interessante como Jesus era um homem além do seu tempo. Ele possuía uma visão de liderança completamente diferente da dos seus contemporâneos; falava com um amor, uma paixão; defendia cada ponto de vista de forma intensa e ao mesmo tempo cautelosa. Quando confrontado sobre sua liderança ou ensinamento, não se irava, não agredia, não reagia, simplesmente agia.

Enquanto os demais líderes políticos e religiosos tentavam a todo o custo encontrar alguma brecha, por menor que fosse, para denegrir a sua imagem, Ele correspondia com sabedoria. Quando suas atitudes eram questionadas, mantinha sua posição. O Mestre nunca declinou de uma de suas palavras, nunca justificou um ato ou entrou em uma discussão desnecessária.

Suas atitudes nos inspiram até hoje, pois elas mudaram a estrutura da visão de liderança que aquele povo tinha, mas continuam atuais até os dias de hoje. Vide os diversos livros – religiosos ou não – escritos a partir da visão de liderança instituída por Ele. Isso sem contar as estratégias empresariais, os cursos de liderança, as ONG´s, igrejas, monastérios, etc.

Essa diferença de estilo de liderança incomodava os líderes de sua época, mas também inspiravam a multidão. Sua pregação, sua forma de falar, sua maneira de comunicar, seus gestos e olhares, tudo isso era capaz de traduzir pensamentos e sentimentos. Jesus inspirou, motivou, transformou, curou... Tudo isso porque Ele tinha a visão bem clara de sua missão.

Quando um líder tira o foco de suas necessidades e trabalha para levar o seu liderado ao crescimento alcança níveis de desempenho e dedicação incalculáveis. O motivo, as pessoas querem sentir-se amadas, respeitadas e encorajadas. Elas querem alguém que lhes transmita esperança, que lhes mostre o caminho e lhes dê uma direção.

Os verdadeiros líderes são aqueles que levam os seus liderados a uma vida diária de crescimento e dedicação; são aqueles que implantam, através de suas atitudes, paixão pela vida e pelos outros; são aqueles que inspiram mudanças e não impõem sua própria vontade!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação