A CRISE PRODUZ OPORTUNIDADES

Imagine uma reunião de cúpula onde se encontram os governantes de um país para discutir sobre o futuro da nação. Em determinado momento o presidente se levanta, toma a palavra e conta um sonho estranho e aterrorizador que tivera na noite passada. Sem entender muito bem, comenta sobre o assunto com seu staff, mas ninguém entende uma vírgula do sonho, alguns até cochicham dizendo que ele está ficando meio maluco.

De repente, entra um maluco e começa a falar que aquele sonho, na verdade, é o prenúncio de uma grande crise e todos devem se preparar, pois em breve ela acometerá a nação.

Pode parecer cena de um filme apocalíptico de Hollywood ou noticiário de jornal brasileiro, mas esse episódio se repete todos os dias em nossas vidas. É bem verdade que estamos envoltos em uma enxurrada de notícias catastróficas apontando para uma crise nacional. Todavia, a todo o momento estamos sofrendo algum tipo de crise, seja ela financeira, familiar, profissional, espiritual e até emocional.

Algumas crises são pequenas e passam tão rápido que nem percebemos, outras demandam um pouco mais de energia para vencê-las. Entretanto, somos desafiados todo o instante a transpor nossos limites e superar os desafios.

É possível que hoje mesmo você esteja vivendo um desses momentos desafiadores, mas não desanime, a crise é uma grande oportunidade de crescimento e amadurecimento. Os grandes personagens da história só alcançaram a glória após vencer suas próprias batalhas.

Vide José, antes de se tornar governador foi traído, vendido, acusado injustamente, humilhado e encarcerado. Porém, mesmo em meio a essa turbulência, permaneceu fiel aos seus princípios e propósitos. Como recompensa, tornou-se governador da maior nação de sua época.

Toda crise traz com ela inúmeras possibilidades de crescimento. Infelizmente, a maioria só foca no feio e esquece-se de analisar a situação como um todo, em busca de uma solução para os problemas.

O grande segredo para transpor esses momentos está em não focar na crise, mas sim na solução. Você se surpreenderá quando começar a olhar a sua volta e perceber as inúmeras oportunidades de crescimento geradas durante o caos.

O apóstolo Pedro viu na cruz uma catástrofe, Jesus viu uma oportunidade para restaurar a aliança entre Deus e a humanidade. Eles olhavam para o mesmo lugar, mas enxergavam coisas diferentes. Um procurava o problema, o outro a solução.

O que você tem escolhido ver na crise? Seu foco está no problema ou na solução? Quais as atitudes você tem tomado para vencer durante a crise?


Pense sobre isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação