PERSISTIR É FUNDAMENTAL

A grande sabedoria da vida não está em desistir no primeiro obstáculo, mas em saber tirar proveito de cada situação até atingir o objetivo desejado.
Os sábios, em meio a um desafio, procuram alternativas para solucionar os problemas. Os tolos transformam qualquer dificuldade em um grande motivo para desistir.
Um dos segredos da sabedoria é persistir, até conseguir encontrar a melhor solução para os grandes desafios que se apresentam.
Para os sábios, quando as coisas não se apresentam da forma como imaginaram, as circunstâncias se tornam grandes ferramentas para o seu aprendizado e desenvolvimento das suas habilidades.
A grande tolice da maioria é permitir que o fracasso determine o fim dos seus projetos. Diante das adversidades eles sucumbem aos pensamentos de derrota. Porém, o fracasso é apenas uma etapa do desenvolvimento do ser humano. O maior fracasso não está em perder uma batalha, mas em desistir da guerra.
Você não pode parar em meio a primeira dificuldade da vida, mas deve procurar aprender com os seus próprios erros, continuar tentando, até chegar ao lugar desejado.

A persistência é fundamental no processo de aprendizagem. Ela demonstra que o indivíduo está empenhado em realizar o seu projeto e o desejo de conquistar os seus objetivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação