TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Paz de Cristo


“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14: 27).
Tudo que as pessoas procuram nesses dias é algo que possa satisfazer o desejo de paz e felicidade que abunda em seus corações. A verdade é que, com o passar dos anos, a sociedade tem perdido a esperança de que ela realmente existe.
Principalmente porque, quando se observa o mundo ao redor, a única coisa que se consegue encontrar é a guerra e o temor. É como se todas as tentativas humanas para alcançar a paz fossem inúteis. Em alguns momentos, principalmente nos mais difíceis, parece que ela é apenas uma utopia.
Mas, se analisarmos as palavras do Mestre atentamente, perceberemos que o seu ensinamento envolve algo muito mais profundo do que a paz buscada e desejada pelo homem. Basta olhar para o texto, e veremos logo a diferença.
Quando o Mestre disse isso, Ele estava ensinando aos seus discípulos que a paz dada por Ele é muito mais intensa que o homem pode imaginar. Isso porque, ela nasce na revelação divina de esperança e conforto.
Esse texto é uma mensagem de amor e esperança a todos aqueles que estão sofrendo algum tipo de conflito externo, ou interno. O Messias diz que mesmo nesses momentos não estarão sozinhos, pois o Espírito Santo Consolador estará ao seu lado para lhes ajudar a vencer os desafios. Ela é uma resposta aqueles que estão passando por problemas interiores, mas não sabe como resolver. A paz de Cristo é um balsamo aqueles que precisam receber conforto.
Mais do que um momento físico, onde há ausência de conflitos armados, ela é algo espiritual, que acontece todos os dias a pessoas comuns, que antes não conseguiam viver em paz. Ela é um estado de espírito, onde Deus manda o consolo ao coração humano.
É por causa dessa paz que pessoas, aparentemente comuns, conseguem passar pelos seus problemas cantando, glorificando e exaltando ao Deus de sua salvação. Ela é um refrigério para alma do aflito. Como disse o apóstolo Paulo, a Paz de Cristo é algo tão profundo, que excede o entendimento humano.
Ela é a certeza de que em momento algum o Espírito Santo nos abandona. Através dessa paz, temos a fé de que o Mestre está ao nosso lado, direcionando nosso caminho, consolando nosso coração e trazendo refrigério para nossa alma.
Jesus não dá uma paz limitada, que depende das circunstâncias humanas para existir. Ele derrama sobre o homem da sua maravilhosa graça, capaz de trazer paz ao coração, mesmo nos momentos mais difíceis.

Um comentário:

  1. Cada ser humano que se esforça por levar a Palavra da verdade é uma ferramenta nas mãos de Deus, o fruto muitas vezes não se vê, mas creio que também não é o importante, o importante é fazer aquilo que está dentro do coração, sabendo que isso vai glorificar o Criador, e de alguma maneira ajudar o nosso próximo. O dar sem esperar receber, traz-nos alegria, porque estamos a dar o nosso melhor. É este o alvo da minha visita, incentivar a continuar o esforço , na alegria de falar das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA