TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A MOTIVAÇÃO CIRCUNSTANCIAL X A MOTIVAÇÃO PLENA

Através de seu exemplo de vida Jesus nos ensina a caminhar motivados por um propósito principal. Ele nos mostra a importância de perseguir um projeto, e não uma posição, ou um status. Aqueles que buscam apenas a posição estão motivados pelo desejo ilusório da fama. Porém, quando ela chega - se chegar - perdem-se, pois nunca tiveram um alvo definido.
Caminhar debaixo de um objetivo significa ter a consciência de que o seu motivador não é algo passageiro, efêmero, mas que transcende a compreensão humana. Enquanto os fariseus buscavam reconhecimento humano – status e fama – Jesus trabalhava por algo superior, pois tinha em mente o projeto de cumprir a vontade do Pai.
Trabalhar por um propósito é não perder o foco da missão. Aliás, o que a maioria não entende é que o cumprimento da missão é maior do que qualquer glória humana. O propósito não deixa a pessoa sair da rota, pois é algo concreto. Mas, quando se busca as coisas passageiras do mundo, tudo parece ter mais valor do que a meta.
Por isso muitas pessoas vivem desorientadas, levadas de um lado para o outro por inúmeras doutrinas, pois cada coisa nova é mais atrativa do que a anterior.
Essa era a intenção de Paulo quando disse para Timóteo não se deixar levar pelas histórias de velhas caducas. O Apóstolo queria ensinar-lhe que o desejo de completar a missão precisa ser mais importante do que as influências externas.
Essa é a diferença entre uma motivação circunstancial, para uma motivação plena. A primeira busca satisfazer os prazeres efêmeros da vida. Enquanto a segunda está fundamentada em um propósito superior.

A visão do projeto é o maior objetivo daqueles que querem superar-se. Uma mente focada não permite que algo a tire da rota. Nenhum atalho tem valor para aqueles que vivem movidos por algo que transcenda a sua vontade. Pessoas focadas estão preocupadas com a realização dos seus objetivos. Nada a desvia do seu foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA