OS BENEFÍCIOS DA GRATIDÃO

Você já parou para meditar como temos inúmeros motivos para ser gratos ao Senhor. Em todas as áreas de nossas vidas existem pequenas e grandes coisas pelo qual devemos agradecer.
Infelizmente, as pessoas perdem tanto tempo focando sua atenção naquilo que não aconteceu, no projeto para o futuro, nas coisas ruins, etc., que acabam perdendo a oportunidade de louvar ao Criador pelas dádivas recebidas.
Mesmo aqueles que estão passando por algum problema sério, ainda assim, se observarem atentamente, perceberão quantos motivos ainda existem para exercer a gratidão. Independente do momento da vida, sempre haverá algo NOVO a agradecer.
 O simples fato de estar respirando já é um belo motivo de júbilo. O dom da vida é algo inigualável, indescritível, e merece ser comemorado a cada instante. Se você está lendo esse texto, ou se está ouvindo alguém ler para você, isso já é um pretexto para exercitar sua gratidão.
Pessoas gratas são mais felizes; elas são mais maleáveis; estão sempre de bem com a vida, mesmo em momentos de dificuldade, onde parece que o barco irá naufragar. Os agradecidos são tidos como loucos e irracionais, mas têm a consciência de que tudo que possuem faz parte de algo maior e mais profundo.
Ser grato não significa gostar de sofrer, mas enfatizar aquilo que lhe faz feliz. É deixar seu coração se prender apenas naquilo que lhe dará prazer, que tornará sua vida melhor e cada momento único. É abrir as asas da verdadeira liberdade e desfrutar intensamente de cada benefício alcançado durante seu breve tempo de vida.
Caso pense não haver motivos na sua vida para agradecer, lembre-se de agradecer por aquilo que tem, mesmo que seja bem pequenino esse já é um enorme motivo para ser grado. Como disse o apóstolo Paulo: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5: 18).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação