O PODER DE UMA ESCOLHA

Todo indivíduo, em qualquer parte do mundo, tem o poder de escolher aquilo que deseja para sua vida. Mesmo em situações onde a liberdade de expressão lhe é tolhida o poder de escolha permanece latente em sua alma. Isso faz parte da essência humana.
Desde o princípio o ser humano foi dotado do poder de escolha. Diferente dos animais, que agem por instinto, o homem tem a capacidade de decidir quais atitudes tomar, o que falar e aonde ir. Isso é o que os teólogos chamam de livre arbítrio.
Porém, a maioria ignora o fato de que toda escolha tem uma consequência. Essa é uma lei universal que independente da visão espiritual. Segundo a física, toda ação produz uma reação. Isso significa que todas as suas escolhas carregam o potencial de atrair coisas boas ou ruins para sua vida.
O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas declarou: "tudo aquilo que o homem plantar, ele também colherá" (Gálatas 6. 7) A colheita é o fruto de uma escolha consciente, ou até inconsciente. Ela não depende do desejo humano. Se houve o plantio, certamente haverá uma colheita.
Ainda que você tente esconder, todas as suas atitudes do passado trarão alguma consequência. Como diz o ditado popular: "para encerrar um problema é preciso arrancar o mal pela raiz."
A Bíblia diz que: "quem confessa suas culpas e deixa alcançará misericórdia" (Provérbios 28. 13). A condição indispensável para destruir a legalidade aberta é através do genuíno arrependimento. Ele é a única forma de fechar as brechas que foram abertas.
Embora as pessoas ignorem o poder existente em suas escolhas, tudo aquilo que se faz no presente, com certeza, de alguma forma, refletirá no futuro.

É preciso tomar cuidado, pois tudo na vida, seja para o bem ou para o mal, trará consequências devastadoras. Como diz a Palavra: "tudo que o homem plantar, certamente colherá".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação