TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

VENCENDO AS TENTAÇÕES

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41).

A maior arma do crente contra a tentação é a vigilância, seguida de uma vida de entrega através da oração. Infelizmente, a maioria se esquece desse conselho simples de Jesus e acaba invertendo a ordem, deixando de vigiar e permitindo que sua mente seja inundada de sementes do inferno que possuem um único objetivo: levá-los a queda.

Precisamos aprender a vigiar mais, passar mais tempo enchendo o nosso pensamento das coisas que são do alto. Somente dessa forma estaremos habilitados a viver a plenitude da vontade de Deus.

Se prestarmos a atenção, o conselho de Jesus não é para deixar de orar, mas para que haja um equilíbrio entre as duas atitudes e o indivíduo não esquece que para vencer o pecado não é necessário um milagre, mas uma escolha pessoal e intransferível de cada um.

Como diz o apóstolo Paulo: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13). A tentação não é algo sobrenatural, mas natural. Ela está no nível dos desejos humanos, e precisa ser vencida nesse mesmo nível.

O problema está na permissão (falta de vigilância). Afinal, normalmente, a pessoa é tentada naquilo que lhe atraí. Contudo, é através da falta de vigilância que a tentação evolui, produzindo desejos cada vez maiores e tomando proporções grandiosas, a ponto do indivíduo pensar ser impossível vencê-la.

"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:14,15).

Para vencermos a tentação é necessário uma vida de constante vigilância, seguida de profundos momentos de oração.

Pense sobre isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA