SUCESSO OU FRACASSO, UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Viver preocupado com o que os outros irão dizer é caminhar limitado à pequenez de pensamento da maioria. Pessoas livres fazem suas próprias escolhas, não são motivadas por aquilo que dizem os outros, são protagonistas da sua história e não apenas coadjuvantes ou observadores.

Para alcançar seus objetivos é preciso foco, ousadia, determinação, excelência e trabalho. É preciso eliminar as crenças limitantes que lhe impulsionam para o fracasso e desenvolver crenças fortalecedoras que estimulam e aprimoram o seu potencial.

A tentação de desistir não é um privilégio de alguns, mas de todos. O que faz a diferença é a maneira como cada indivíduo reage diante desse desejo. Aqueles que decidiram abandonar os pensamentos limitantes investem em seu desenvolvimento e na capacitação pessoal. No outro estremo estão os que desistiram e se entregaram ao fracasso. O primeiro grupo possui metas bem definidas, sabe aonde quer chegar. Enquanto o segundo prefere deixar a vida levar, viver a mercê do acaso.

Os fracassados são motivados pelas circunstâncias, pessoas de sucesso não se rendem diante dos desafios, elas transformam situações devastadoras em oportunidades de crescimento. O primeiro grupo se rende diante dos problemas. O segundo grupo aproveita a oportunidade para aprendizado pessoal.

Os vitoriosos estão sempre procurando novas oportunidades. Os fracassados se contentam com o que têm. O primeiro tem o olhar no futuro e o outro está completamente preso ao passado.

A diferença não está nos revezes e desafios, mas na maneira como cada um lida com as situações. A vitória e a derrota, o sucesso ou o fracasso, dependem das perspectivas, reações e escolhas de cada indivíduo.

De que lado você está?


Pense sobre isto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação