AS ADVERSIDADES TRAZEM OPORTUNIDADES

Diante dos conflitos enfrentados no dia a dia somos tentados a pensar em desistir dos projetos, planos e sonhos. Existem momentos em que as adversidades da vida são tão extremas a ponto de pensarmos em parar tudo, fugir, sumir.

Contudo, as adversidades não devem ser encaradas como meros empecilhos, mas como oportunidades de crescimento e desenvolvimento. É bem verdade, quando estamos no “olho do furacão”, temos a dificuldade em perceber as coisas a nossa volta. Todavia, não podemos deixar que o abatimento e os sentimentos de derrota abalem a nossa fé e nos tirem o foco do projeto estabelecido por Deus para nossas vidas.

As adversidades são grandes oportunidades. Elas tanto podem trazer prejuízos, como benefícios, tudo dependerá de como o indivíduo reage diante dos problemas. Ficar cabisbaixo, chateado, desmotivado trará uma consequência completamente diferente daqueles que levantaram a cabeça, sacudiram a poeira e procuraram aprender com os problemas.

Existe outro fator primordial em relação às adversidades, elas possuem o poder de extrair o máximo do coração humano, de revelar o que realmente está escondido, quais são os fatores controladores do indivíduo e quais as crenças mais profundas do seu interior.

Toda a fidelidade é provada e aprovada nas adversidades. “E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.” (Deuteronômio 8. 2).


Pense sobre Isto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação