A VERDADEIRA ESPERANÇA

“Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do SENHOR JESUS CRISTO, ESPERANÇA NOSSA.” (1 Timóteo 1:1).

Onde está a sua esperança? Essa pergunta simples pode até parecer infantil, mas, diante dos fatos da atualidade; da busca compulsória da humanidade por coisas materiais e pelo desejo desenfreado da maioria em satisfazer suas próprias necessidades, ela se transforma em uma pergunta poderosa.

Vide a quantidade de pessoas colocando sua esperança nas coisas efêmeras da vida. É como se tivessem perdido a noção do verdadeiro valor de tudo. O que mais presenciamos são pessoas colocando sua expectativa em bens materiais, em coisas tangíveis, incapazes de satisfazer o verdadeiro desejo do coração.

Todavia, o apóstolo Paulo nos ensina, assim como as demais partes das Escrituras, que existe uma esperança verdadeira, poderosa e extremamente eficaz onde podemos colocar toda nossa fé. Essa esperança é Jesus, o Filho de Deus, que morreu na cruz do calvário para nos libertar do cativeiro do pecado e restaurar a aliança perdida com o Pai.

Quando se coloca a esperança em algo transitório, cria-se uma expectativa impossível de ser suprida. Sempre haverá o desejo de algo mais, a impressão de que está faltando alguma coisa e a ansiedade latente no coração.

Em contra partida, quando Cristo se torna a nossa verdadeira esperança todas as áreas da vida entram em harmonia, pois a plenitude de Deus Pai passa a habitar dentro de nós, preenchendo de forma sublime o coração.

O mais importante disso tudo é que, diferente da esperança natural, a esperança divina não tem fim, é eterna. Não importa qual seja a circunstância, quais sejam os problemas ou dificuldades, ela permanece inabalável. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação