TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

GRAÇA, UMA FERRAMENTA DE RECONCILIAÇÃO

Existe uma curiosidade natural de se desvendar os segredos e o significado da graça. Todos, de teólogos a leigos; de céticos a crédulo, em algum momento já esmiuçaram tal palavra, garimpando nos diversos dicionários, para descobrir o que realmente significa essa tão falada "charis" (graça).
Entretanto, seu real significado não pode ser mensurado em uma simples tradução, ou no estudo etimológico do termo.  Para entendê-la é preciso adentrar as portas da revelação divina, passar pelo caminho do arrependimento e vivenciá-la através da comunhão.
Isso porque, a graça, mais do que qualquer outra coisa, só pode ser completamente compreendida através de uma experiência diária, da vivência e da comunhão com o Espírito Santo. Sem essas prerrogativas é impossível compreender qual o real significado dela.
Só quem vive a experiência de desfrutar da plenitude da revelação divina em seu dia a dia pode definir, não com palavra de conhecimento, mas através da revelação do Espírito, o verdadeiro poder da graça em sua vida.
É verdade que grandes teólogos trouxeram ensinamentos poderosos sobre a graça. Mas, pergunte a um jovem liberto das drogas; a uma mulher livre da prostituição ou a qualquer pessoa transformada através dessa poderosa ferramenta, e você terá uma maravilhosa aula, não-teológica, sobre o poder da graça.
Alguns talvez estejam se perguntando: "por quê?". A resposta é simples, pois nenhuma explicação é tão poderosa quanto à verdadeira experiência de um pecador resgatado dos braços da morte e inserido, graciosamente, na presença do Rei.
A graça, mais do que uma simples palavra, é a ferramenta divina para resgatar o relacionamento do homem com o seu Criador. E o melhor, ela está aberta a todos.

Um comentário:

TOP TRÊS DA SEMANA