O DIFERENCIAL PARA O SUCESSO

O mundo está cada vez mais competitivo. A todo o instante percebe-se a quantidade de pessoas buscando um lugar ao sol, uma pequena brecha, um mínimo espaço que seja para poder entrar e mostrar o seu valor. Contudo, infelizmente, nessa disputa ainda existe uma maioria completamente desligada, fora da realidade e do contexto da sociedade moderna.

Aliás, alguns conceitos não são exclusividade da modernidade, eles já existiam antes. O que não havia era a quantidade de pessoas fazendo a mesma coisa que você, como temos hoje em dia.

Outrora, um profissional “meia boca” era muito requisitado. Como diz o ditado popular: “em terra de cego quem tem olho é rei!”. Entretanto, com advento da tecnologia, dos novos conceitos de gestão e da dinâmica dessa nova geração muitos ficaram para trás, perdidos no espaço e no tempo, obsoletos.

É bem provável que estejam estacionados, reclamando da vida e apontando o dedo para as pessoas de sucesso dizendo: “Ele (a) teve sorte na vida!”. O que essa gente não atenta é que para alcançar o sucesso é preciso trabalhar, fazer com excelência, procurando dar sempre, impreterivelmente, o seu melhor. Isso não é apenas na área profissional, mas em todas as áreas da sua vida.

Com certeza, observando esse detalhe, o sábio Salomão disse certa vez: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força [...]” (Eclesiastes 9:10). Em outras palavras, “Seja o melhor naquilo que você faz!”; “Entregue-se por completo!”; Faça com Excelência!”.

O segredo para ser bem sucedido não está na sorte, mas na entrega total aquilo que está fazendo. Qualquer um pode fazer o que você faz. Todavia, aqueles que decidirem trabalhar buscando a excelência despontarão na frente, aproveitarão as oportunidades e alcançarão o sucesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação