OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR

O ser humano tem uma necessidade de aceitação quase que incontrolável. A todo instante estamos trabalhando para, de alguma forma, sermos aceitos pelas pessoas a nossa volta. Por isso, nos preocupamos em demonstrar o nosso valor, principalmente para aqueles que amamos.

A Bíblia conta a história de um rei chamado Saul, um grande guerreiro, que começou muito bem o seu reinado obedecendo minuciosamente ao Senhor. Contudo, no decorrer da sua caminhada, foi deixando de lado os princípios básicos estabelecidos por Deus e permitindo que o orgulho entrasse no seu coração.

O orgulho o levou a perder a presença de Deus, perder a credibilidade com seu povo e desperdiçar a grande oportunidade de arrependimento da sua vida. Em um momento inapropriado, antes de sua última batalha, desobedeceu a Deus e sacrificou um holocausto no lugar do profeta Samuel. Esse ato de desobediência trouxe como consequência a perda do reino e sua morte de forma trágica.

 Segundo a história, Saul quis conquistar a confiança do povo, mas atraiu para si condenação. “Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (1 Samuel 15:22).

Muitas vezes, a pessoa anseia ardentemente ser aceita pelos demais e acaba desobedecendo aos pais, os patrões, a liderança, o pastor ou qualquer outra pessoa que esteja exercendo autoridade sobre ela e acaba trazendo para si mesmo condenação.


O grande segredo para o sucesso não está em sair atropelando tudo e todos, mas em saber se colocar na posição certa, obedecendo aos princípios e as pessoas estabelecidas por Deus para aquela situação. Como disse Samuel: “Obedecer é melhor do que sacrificar!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação