TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

PERSISTIR É FUNDAMENTAL

A grande sabedoria da vida não está em desistir no primeiro obstáculo, mas em saber tirar proveito de cada situação até atingir o objetivo desejado.
Os sábios, em meio a um desafio, procuram alternativas para solucionar os problemas. Os tolos transformam qualquer dificuldade em um grande motivo para desistir.
Um dos segredos da sabedoria é persistir, até conseguir encontrar a melhor solução para os grandes desafios que se apresentam.
Para os sábios, quando as coisas não se apresentam da forma como imaginaram, as circunstâncias se tornam grandes ferramentas para o seu aprendizado e desenvolvimento das suas habilidades.
A grande tolice da maioria é permitir que o fracasso determine o fim dos seus projetos. Diante das adversidades eles sucumbem aos pensamentos de derrota. Porém, o fracasso é apenas uma etapa do desenvolvimento do ser humano. O maior fracasso não está em perder uma batalha, mas em desistir da guerra.
Você não pode parar em meio a primeira dificuldade da vida, mas deve procurar aprender com os seus próprios erros, continuar tentando, até chegar ao lugar desejado.

A persistência é fundamental no processo de aprendizagem. Ela demonstra que o indivíduo está empenhado em realizar o seu projeto e o desejo de conquistar os seus objetivos.

COISAS MAIORES ESTÃO POR VIR

A palavra de Deus nos ensina que Ele já tem preparado para nós coisas infinitamente maiores do que pedimos ou pensamos. Isso significa que a nossa mentalidade humana não consegue alcançar a grandeza do que está por vir.
Diante dessa verdade, existem diversas linhas de pensamento, cada uma delas defendendo um ponto de vista diferente. Alguns espiritualizam e creem somente na revelação do futuro nos céus. Outros materializam e creem somente nas bênçãos terrenas.
Todavia, é bem certo que o Pai está preocupado com nossas vidas em sua plenitude.  Sendo assim, Ele quer nos abençoar no presente e no futuro; com bênçãos físicas e espirituais.
O Eterno está preocupado com o ser humano em todas as suas esferas. Ele trabalha para que todas as necessidades dos seus filhos sejam supridas.
Pensar somente na bênção espiritual ou material é limitar o poder de Deus aos moldes do poder humano. Ele opera acima das nossas expectativas, suprindo todas as necessidades de forma sobrenatural.
Ainda que a limitada mente humana não consiga compreender, o Pai pensa e age para cumprir seu soberano propósito em nossas vidas. Por mais difícil que seja aceitar, Ele não está preocupado apenas com a eternidade,  pois Ele sabe que ainda temos um tempo para cumprir nesta terra.

Dessa forma, trabalha para que tenhamos tudo que necessitamos para ter uma vida digna enquanto aqui vivermos. Não se deixe ser enganado, como diz a Palavra: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera [...]” (Efésios 3. 20).

O SEGREDO DA PROSPERIDADE

Às vezes buscamos tanto alcançar o sucesso na vida dos outros que acabamos nos esquecendo trabalhar pelo êxito em nossas próprias vidas. Isso não se trata de egoísmo, mas é um princípio básico, ensinado, inclusive, por Jesus.
Só podemos dar aquilo que temos. Uma pessoa fracassada é incapaz de ensinar outras a encontrar o caminho do sucesso. Você já reparou como trabalhamos incansavelmente por uma mudança na vida dos outros e esquecemos-nos de mudar as nossas vidas?
Creio que um dos maiores problemas em relação ao sucesso seja a conceituação equivocada do termo. Atualmente, atrelou-se o sucesso a parte financeira, dessa forma, é bem sucedido aquele que enriqueceu. Entretanto, a riqueza pode ou não significar êxito.
Muitos têm uma vida financeira excelente, mas a família está destruída e a vida espiritual morta. Isso é um caos e não indica, de forma alguma, sucesso. Em contra partida, também encontramos pessoas vivendo na pobreza e com os lares destruídos, sinal de que algo também está errado.
Outro problema grande, que vem causando muita confusão, é a questão da prosperidade. Confunde-se prosperidade com possuir muitos bens, ter uma quantia exorbitante na conta bancária e ser famoso. Todavia, isso também não é sinal de sucesso, ou prosperidade. Tampouco o inverso é verdade.
Então, o que é o sucesso? Enfim, a prosperidade é um fenômeno indicador de plenitude para o corpo, a alma e o espírito. Ela se torna evidente na vida de uma pessoa quando todas as áreas estão em sintonia.
Jesus definiu essa prosperidade com o termo “bem-aventurados”. Embora nossa tradução em português seja limitada, no original ela indica uma alegria plena que alcança o homem em todas as esferas. Isso significa que uma pessoa pode ser feliz independente das circunstâncias a sua volta.
Um bom exemplo disso são os apóstolos e profetas, do passado e do presente. Todos eles são considerados indivíduos de sucesso, porém passaram por diversos sofrimentos e desafios, mas sempre permanecendo com sua fé inabalável.
Para finalizar, Jesus declarou certa vez: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26). O segredo do sucesso está na convergência de corpo, alma e espírito em prol do cumprimento do projeto divino.
É bem verdade que Ele estava apontando diretamente para a salvação. Todavia, o Mestre conhecia a estrutura humana, e sabia da sua necessidade básica em todas as esferas da vida. Sendo assim, compreendia que para ser bem-aventurado a sua alma deveria permanecer sadia.

O segredo da prosperidade não está na riqueza, nem na pobreza, mas entrega total a vontade de Deus. Quando isso acontece todas as áreas da vida convergem para o propósito principal que Ele nos criou.

TOP TRÊS DA SEMANA