TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

POLÍTICOS DE ESTIMAÇÃO


O corona vírus só fez por acirrar uma briga que já vem de muito tempo. Temos visto uma enxurrada de políticos de internet, apaixonados em seus ídolos e ignorastes quanto a realidade que os cerca. Nessa briga não importa ser de esquerda nem de direita, pois o que vale é ter o seu político de estimação, independente da burrada que ele faça.

Por incrível que pareça, nesta briga onde a paixão pelo ícone é maior do que o amor pelo Brasil, quem perde é o povo. Pois, os interesses pessoais se sobressaem aos benefícios a serem conquistados para a população.

Não senhores, não estou preocupado em saber quem está mais certo; quem é melhor ou quem diz que fará mais. Minha preocupação é quando colocarão as necessidades da nação em primeiro lugar? Quando deixarão de se atacarem com palavras encaloradas, mas com discurso vazio de práticas? 

Enquanto os apaixonados e alimentadores de ego se engalfinham em texto repletos de jargões, os abandonados continuam sofrendo com descaso, fome e miséria.

Quem vai vencer a briga? Todos, menos o Brasil.

#covid19 #coranavirus #políticosdeestimação


REGRAS NA PANDEMIA PARA BRASILEIROS

1. Ficar em Casa, dever;
2. Trabalhar, não pode;
3. Estudar, não pode;
4. Visitar os pais, não pode;
5. Cultuar, não pode;
6. Esporte, não pode;
7. Academia, não pode;
8. Abraçar, não pode;
9. Apertar, a mão não pode;
10. Restaurante, não pode;
11. Praça, não pode;
12. Nada pode (parece até propaganda contra o IPod)
O que pode então?
Só soltar pipa no meio da galera. Afinal, é inadmissível alguém tirar o direito do povo de empinar pipa com este vento todo favorável!!!
Note que as pipas estão a mais de um metro e meio de distância uma das outras.
As fotos deste post são apenas das pipas, pois todos os pipeiros decidiram não utilizar sua imagem neste momento.
Brincadeiras a parte, sabemos que todos devem tomar cuidado, utilizar máscaras e luvas quando saem à rua, lavar bem as mãos e manter distância uns dos outros.
Contudo, além dos pipeiros, temos ainda muitas pessoas, inclusive aqueles que defendem veementemente o isolamento, que não saem das ruas, não utilizam máscaras e luvas e ainda ficam de bate papo nas esquinas. Isto sem contar as pessoas que fazem parte do grupo de risco, que estão aproveitando a oportunidade para sair de casa e dar uma voltinha.

DEUS NÃO MUDOU

Estar em Deus é a melhor escolha que podemos fazer. Afinal, Ele é a nossa força e fortaleza; nosso socorro bem presente; nossa alegria e segurança; nosso consolador...

Levaríamos um tempo enorme e páginas deste grupo falando sobre quem é Deus. Portanto, não deixe que nada abale a sua fé. Permaneça firme, crendo que o Pai da Eternidade está cuidando de tudo.

Ele é o nosso escudo; nEle está a certeza da nossa salvação. A sua promessa é de estar conosco todos os dias, mesmo aqueles em que a escuridão para ser intransponível. Por mais que as circunstâncias pareçam contrárias e tudo diga que não, Deus está sempre ali, bem perto e pronto para ouvir o clamor.

E quando parece que Ele te abandonou, que ninguém está ouvindo? É só a impressão, pois é nesta hora que Ele mais permanece ao teu lado.

O primeiro pensamento humano é de abandono, pois associa problemas com falta de cuidados. Mas, em momento algum Ele disse que seríamos isentos dos problemas. Pelo contrário: "No mundo tereis aflições...", foi sua Palavra. Contudo, sua última palavra é a de que sempre estará conosco, sempre e eternamente.

E O AMOR, ONDE FICA?


No último mês de março fomos surpreendidos pela ameaça do Covid 19. Em todos os lugares do mundo o medo, a insegurança e o desespero bateram a porta da humanidade, revelando nossa total falta de habilidade em lidar com situações conflitantes. Durante semanas a fio temos visto pessoas se agredindo, uma mídia egoísta se aproveitando da situação para vender notícia e impor seus ideais (não estamos falando aqui da mídia séria e que trabalha em prol da informação).

Além de tudo isto, ainda tivemos que conviver com o egoísmo desenfreado, onde cada um ficou pensando em seu “próprio umbigo”. Vide a correria nos mercados e farmácias; pessoas comprando mais do que necessitavam, as prateleiras se esvaziando, falta de álcool porque alguém comprou tudo que chegou de uma vez só. Isto para não citar outras barbaridades ocorridas este período.

O mais crítico disto tudo foi ver pessoas se agredindo, quando deveriam estar se juntando, buscando soluções e ajudando uns aos outros. Infelizmente, o amor ao próximo ficou em segundo plano.

Cada dia que passa ficamos mais certos de uma coisa: Jesus está voltando!

Afinal, um dos sinais da sua vinda é justamente o esfriamento do amor: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12).

Quando nos tornamos individualistas, materialistas e egoístas não há espaço para a manifestação do amor divino. Quando perdemos a visão do valor humano, fazemos as coisas olhando apenas para o nosso bem estar. Não seria este, justamente, o momento de repensarmos sobre o significado de Amar é...?

AMAR É...


Amar é... Esvaziar-se de sua glória;
Amar é... Abrir Mão da sua divindade;
Amar é... Sendo grande, se fazer pequeno;
Amar é... Aceitar a maldição do outro;
Amar é... Ser preso No lugar do outro;
Amar é... Pagar por um crime que não cometeu;
Amar é... Apanhar sem culpa;
Amar é... Ser julgado sem direito à defesa;
Amar é... Sendo justo, morrer como injusto;
Amar é... Ser pregado em uma cruz que não era sua;
Amar é... Ser humilhado, maltratado e ridicularizado por aqueles que deseja salvar;
Amar é... Morrer no lugar do outro para dar-lhes salvação;
Amar é... Perdoar quem não merecia seu perdão;
Amar é... Se tornar o caminho da salvação.

O CORDEIRO E A PÁSCOA


Um dia o cordeiro de Deus foi sacrificado na cruz do calvário; seu sangue vertido no madeiro pagou nossas dívidas; seu corpo sacrificado nos substituiu; sua morte nos reconciliou com o Pai da Eternidade e sua ressurreição foi a garantia de uma nova e eterna vida.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.“. (João 3:16).

Que o cordeiro de Deus, em todo tempo, receba a adoração, seja glorificado e exaltado pelos séculos dos séculos, que seu sacrifício de amor inunde vosso coração e lhe dê o verdadeiro entendimento da graça do Eterno.

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome;” (João 1:12).

Porque esta é a promessa de Deus, para receber os benefícios da Páscoa basta crer em seu filho e no pai que o enviou. Confessando e adotando-o em seu coração.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9).
Uma excelente Páscoa para você e sua família!


ORAÇÃO PELA NAÇÃO!?


Este último domingo, 05 de abril de 2020, os cristãos tiveram um pedido especial do presidente da República, solicitando um jejum e oração pela nossa nação. Surpreendentemente, muitos cristãos se opuseram a tal chamada, discorrendo serem contra por se tratar de uma convocação presidencial; outros por não concordarem com jejum e oração públicos e tem até aqueles que falaram do viés político.

Vejam bem, nós cristãos fazemos oração pela nação e pelos governantes antes mesmo que algum deles viesse pedir. Desde que me converti sempre aprendi que devemos orar sim pela nação e pelas lideranças responsáveis pela sua condução. Então, para a oração de domingo, não foi novidade orarmos. A novidade é que desta vez tivemos uma solicitação de um dos líderes fazendo o chamado.

Orei, e oraria novamente, quando estiveram no governo todos os demais presidentes (cito Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique, Lula, Dilma, Temer e agora Bolsonaro). Para não estender a lista aos demais nomes, sempre oramos pedindo a Deus pelos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Se foi político? Não nos importa. O que importa é que continuaremos orando quando os novos presidentes forem eleitos. E, se eles pedirem não nos negaremos. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:1-4).

Quanto ao fato do jejum e oração terem sido públicos e não no privado, primeiro devemos ler o contexto, compreender as escrituras, fugir de teologias rasas e compreender a amplitude do poder da oração em unidade. Na bíblia existem inúmeros exemplos de jejuns e orações nacionais que foram realizados, cada um ao seu tempo, buscando a Deus e colocando-o em primeiro lugar.

E amanhã, se outro presidente pedir oração? Oraremos!
Se os governantes rejeitarem nossas orações? Oraremos!
Se os governantes proibirem nossas orações? Oraremos!
Se aqueles que não professam a nossa fé questionarem? Oraremos!
Se alguns irmãos questionarem o fato de estarmos orando? Oraremos!

Afinal, nossas orações pela nação não estão restritas à vontade e desejo dos críticos. Elas fazem parte do nosso estilo de vida e buscamos aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, segundo seu poder que opera em nós.


APROVEITE O TEMPO


Há dois séculos acontecia um evento que impactaria diretamente a vida de todo ser humano, a chamada revolução industrial. Desde aqueles dias até hoje os indivíduos entraram em uma correria desenfreada em busca de conquistas e realizações financeiras e profissionais. É claro que muitos outros eventos também fizeram parte desta mudança social, todos eles culminando na transformação de uma sociedade mundial completamente frenética e sem tempo para nada.

Até bem pouco tempo o que mais se ouvia eram as pessoas dizem estar sem tempo para nada; que não poderiam parar por causa do trabalho, das contas a pagar, das coisas que não podem faltar em casa. Alguns, mais Workaholics, tinham dificuldades de parar até mesmo nos momentos de folga, levando trabalho para casa e “roubando” o tempo que seria da família.

Neste contexto os cônjuges, filhos, amigos, vida pessoal, etc. ficavam sempre em segundo plano. Era comum ouvir filhos reclamando que os pais não tinham tempo, que esposo (a) nunca dava atenção... Enfim, a vida corrida do dia a dia nos impedia de parar e aproveitar aquilo que mais importa: os relacionamentos.

A loucura de trabalho passou a ser tão grande que, a maioria, dizia não poder parar por causa das contas de casa, carro, padrão de vida, dentre outras coisas. Temos que trabalhar para dar uma vida melhor para a família. Porém, nunca desfrutaram de toda a conquista.
Até que, de repente, o mundo se depara com um vírus chamado Corona Vírus, mais tarde passaria a ser conhecido como Covid 19, e tudo muda. Quem não poderia deixar de trabalhar por nada no mundo agora tem tempo para ficar em casa. Nenhum palestrante, coach, treinador de empresas, mentor, psicólogo, dentre outros profissionais conseguiu atingir tantos Workaholics e conscientizá-los a ficar dentro de casa como esse tal de covid 19.

Um dia estávamos todos trabalhando, no outro estamos confinados e “obrigados” a aproveitar tudo aquilo pelo qual passamos tanto tempo trabalhando. Melhor, temos o tempo que nunca tínhamos para estar com as famílias; de dividir o sofá com os cônjuges; de brincar, dançar e pular com os filhos; de aproveitar aquilo que mais importa na vida, as pessoas.

É claro que em breve tudo voltará ao normal, o trabalho voltará a fazer parte do cotidiano. Mas ficará sempre uma lição para todos: é possível parar e aproveitar a família, os amigos e os relacionamentos; é totalmente possível tirar um tempo de qualidade para passarmos com as pessoas que amamos. Basta redefinirmos nossas prioridades, refazermos nossas agendas e valorizar as coisas que são mais importantes.

Se tem uma lição a ser tirada deste isolamento social é a de que podemos sim parar e aproveitar o tempo com as pessoas mais importantes das nossas vidas. Você não precisa de um novo corona vírus, ou isolamento social forçado para desfrutar momentos de intimidade e alegria com aqueles que ama. 

TOP TRÊS DA SEMANA