TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ESTRATÉGIA PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS


É bem possível que algumas pessoas “espiritualizadas” demais estejam se perguntando o porquê falarmos sobre estratégia nesta revista, visto que somos cristãos e este é um termo basicamente militar. O que é verdade, pois o conceito referente ao termo se origina, justamente, nos campos de batalha e na vida dinâmica de um exército.

Contudo, quando analisamos o contexto, podemos perceber que montar uma estratégia não é apenas uma questão militar. Afinal, em todas as áreas da vida é possível encontrar maneiras de se chegar a um objetivo, ou seja, de montar uma estratégia para atingir um alvo determinado.

Podemos tomar como exemplo um agricultor que passa horas analisando o terreno, até concluir qual melhor produto será plantado, como irá lavrar a terra, qual a profundidade de plantio das sementes, o tempo de rega, etc. Tudo isto, na verdade, não passa de uma formação de estratégia para que tenha uma excelente colheita.

Todos os profissionais, independente de onde atuem, precisam estabelecer estratégias para alcançar seus objetivos. Seja um professor, um empresário, um pedreiro, um arquiteto, um pastor... Todos dependem estar abertos a trabalhar para estabelecer estratégias eficazes que lhes permita alcançar as suas metas.

Analisando as Escrituras Sagradas perceberemos que o próprio Deus é o criador de toda estratégia. Em tudo podemos ver o grande Yahweh Sabaoth (Senhor dos Exércitos) formulando estratégias poderosas para atingir seus objetivos. Ele é tão detalhista que pensa no material espiritual, físico e humano necessário para determinar os seus passos em cada situação.

Desta forma, necessitamos deixar de lado o preconceito e começarmos a pensar na necessidade de estabelecer estratégias poderosas para que possamos alcançar os propósitos preestabelecidos. Na vida ou na guerra vencem aqueles que compreendem o quão importante é saber formular estratégias que nos permitam atingir as metas.

Toda estratégia é importante, pois estabelece uma visão panorâmica de todas as ações necessárias, abre as portas das possibilidades e permite que tenhamos uma visão clara e objetiva das metas a serem atingidas.

Leia Também:

👉 LEVEL UP

ESTRATÉGIAS PARA UM NOVO ANO


Todo início de ano é a mesma coisa, milhões de pessoas em todas as partes do mundo fazem dezenas de planos para o novo ano que se inicia. Este já é um rito de passagem tradicional e muito importante. Entretanto, na prática o que vemos são promessas que nunca serão cumpridas.

Seja uma dieta que nunca se iniciará; a mudança de emprego; transformação no modo de vida; troca de carro; a casa nova; um casamento, etc. Todos os anos estas e muitas outras promessas vão ficando para trás.

Pior do que isso, já se tornou tão tradicional fazê-las que as pessoas nem se preocupam mais com o fato de cumprir ou não as promessas feitas a si mesmo. Estas atitudes apontam para a falta de comprometimento pessoal e falta de foco com suas próprias expectativas de vida.

A verdade é que para cumprir as metas estabelecidas no início do ano é fundamental armar uma estratégia eficaz, que priorize a realização dos projetos e guiam o indivíduo em suas ações diárias. Não é apenas colocar no papel, mas estabelecer um padrão de atitudes que lhe levará a alcançar os objetivos.

O problema é que a maioria perde o foco rápido demais. Na primeira dificuldade, no primeiro obstáculo, deixam-se abater e acabam perdendo a visão das suas metas. Ninguém consegue realizar algo sem manter o foco naquilo que projetou.

Outra atitude importante é a necessidade de manter o compromisso pessoal. Quando se traça uma meta pessoal o compromisso não é com mais ninguém, a não ser consigo. Deixar de cumprir com um objetivo é dizer para si que não está nem aí para nada.

Por isto, torna-se indispensável criar uma estratégia para não perder a visão das promessas. Colocar todos os projetos em um papel, estabelecer datas e como poderá alcançar os objetivos irá ajudar, e muito, na realização e conquista dos objetivos.

Dessa forma, mantenha o compromisso pessoal e busque intensamente a realização das suas metas. Afinal, a realização de cada uma delas trará a sensação de dever cumprido e o sentimento de gratidão pessoal.






Leia também:




GOSTOU, ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:



RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM

 Creio que todo indivíduo tenha em sua memória frases marcantes em sua história. Elas surgem de forma natural, no cotidiano e na criação e estarão ali por toda a vida. Algumas trarão lembranças boas, outras não tão agradáveis e, há ainda aquelas que produzirão reflexão ou risos solitários.

Em meio a essas lembranças é que começou a surgir este artigo, visto que ao pensar sobre o que iria escrever a primeira memória afetiva a vir à mente foi de quando ainda éramos crianças e a minha mãe dizendo: “RESPEITO É BOM E EU GOSTO!”. Quantas vezes eu e meus irmãos ouvimos esta frase? Aliás, lembro-me do rosto e dos gestos como se ainda fosse hoje.

Agora, o mais importante de todas estas lembranças não é a frase em si, muito menos a expressão facial ou corporal da "Dn. Liúba" (forma carinhosa e implicante do meu irmão mais novo chamar nossa mãe), mas o princípio estabelecido nela.  Afinal, toda palavra materno/paterno tem em si mesmo um ensinamento que se tornará um fundamento.

Meus pais sempre me ensinaram que a base de todo relacionamento é o respeito. Se queremos ser respeitados por alguém, devemos primeiro respeitar o outro. A minha infância foi marcada por estas palavras, ditas constantemente em todos os momentos, inclusive dentro de casa.

Mais do que isto, meus pais sempre foram pessoas respeitosas, que sabiam como tratar os outros e ensinaram com suas vidas que as palavras deveriam ser vividas. Desta forma, respeito não era bom apenas para eles, mas para todos.

Este é um princípio muito esquecido nos últimos dias. Principalmente, porque as pessoas querem ser respeitadas, mas não querem respeitar os outros; querem ser aceitas, mas caminham rejeitando os direitos alheios. A máxima vista atualmente é a do individualismo.

Neste contexto é importante lembrar as Palavras de Jesus dizendo: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12).

Que nossas vidas sejam pautadas pela frase: RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM!



Leia também:




TOP TRÊS DA SEMANA