TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

OS TRÊS ELEMENTOS DA CUMPLICIDADE


A cumplicidade é um dos elementos mais importantes do relacionamento. Ela indica o nível de intimidade, de respeito e, principalmente, conivência entre as partes. Estes três elementos são primordiais para o bem estar de todos os relacionamentos.

1) Primeiro elemento da cumplicidade: a intimidade.

É impossível que uma relação - seja ela amorosa, de amizade, familiar, etc. - subsista sem que as pessoas envolvidas estejam dispostas a estreitar os laços e ficarem cada vez mais íntimas. Relacionamentos superficiais tendem a uma ruptura abrupta rapidamente.

2) Segundo Elemento da cumplicidade: o respeito

Outro fator indispensável, que faz parte da cumplicidade, é o respeito. Se observarmos bem, a maioria das relações terminam por falta de respeito. Vejamos estes exemplos: 1) O casal que começa a brigar, utilizando palavras de baixo calão e humilhando o cônjuge; 2) O amigo que começou a fazer brincadeiras de mau gosto com o outro e deixou a relação “insustentável”.

3) Terceiro Elemento da Cumplicidade: a conivência

O terceiro elemento, e talvez mais importante elemento da cumplicidade, é a conivência. Embora muitas pessoas só observem o sentido negativo, ela é muito mais do que apenas fechar os olhos para o erro, pois aponta para o nível de tolerância que ambas as partes precisam adquirir. 

Uma pessoa tolerante é aquela que possui disposição e paciência para saber lidar com as opiniões, mesmo que estas sejam opostas às suas. Isto nada mais é do que aceitar a pessoa com suas qualidades e defeitos, sem deixar que os últimos destruam a imagem que se tem do outro.

Em um mundo cada vez mais egoísta, estar disposto a construir um relacionamento saudável através da cumplicidade tem se tornado cada vez mais difícil. Todavia, quando nos dispomos a aceitar o outro como ele é, abrimos as portas para o estabelecimento de relações profundas e duradouras.

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA