TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A PATERNIDADE É UM LEGADO

Muito tem sido falado nos últimos dias sobre paternidade na igreja. Normalmente levando para o lado espiritual e, consequentemente, para o relacionamento com Deus Pai. Contudo, não podemos ignorar a importância desse relacionamento para uma vida humana saudável. Isso porque, quando Deus estabeleceu esse relacionamento, seu objetivo era deixar para o homem um legado para gerações futuras, além de tipificar o arquétipo de paternidade divina.

Dessa forma, quando falamos em paternidade, estamos estabelecendo um padrão de relacionamento entre um adulto e uma criança, com objetivo de moldar o coração e o caráter do infante, a fim de que se torne um adulto consciente de suas tarefas, de seu comportamento e relacionamentos.

O problema é que a queda trouxe uma distorção em relação a essa tarefa deixada pelo Criador. Por causa do pecado os pais foram, gradativamente, deixando de lado sua responsabilidade, sobrecarregando a figura materna com inúmeras atividades familiares e tornando-se meras figuras decorativas dentro do lar.

Entretanto, o propósito inicial de Deus era que o homem assumisse seu papel de pai, acolhendo os seus filhos em amor e ensinando-lhes através de suas palavras e exemplos de vida o caminho correto para uma vida saudável e feliz.

Quando um pai deixa de exercer essa tarefa com seus filhos, acaba causando inúmeros problemas emocionais, familiares e sociais. Emocionais porque atinge a criança e seus sentimentos. Familiares, pois causa desordem na estrutura familiar estabelecida pelo Criador como modelo de segurança para o indivíduo e social, pois abandona a tarefa de educar a criança para conviver em harmonia com os seus semelhantes. Como consequência são formados indivíduos egoístas, traumatizados e sem referência paterna.

A paternidade é um legado deixado de pai para filho. Mais do que apenas gerar, ela é uma missão delegada por Deus para o indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA