INVOLUÇÃO

Conversando com um amigo sobre a mudança de valores das pessoas nesses últimos anos, acabei refletindo melhor sobre o assunto e perceber que o problema é ainda mais sério do que pensamos. 

É verdade, cada um tem a liberdade para fazer o que quer da sua vida. Todavia, não podemos esquecer que vivemos em comunidade e as ações de um podem refletir no todo.

Quando princípios elementares da vida em sociedade são mexidos, percebe-se como coisas tão pequenas são essenciais para a vida . Até mesmo aquelas que julgávamos insignificantes. 

Não é de admirar como a maioria acabou se afastando desses valores, visto estarem debaixo de uma influência muito forte daqueles que persistem em destruir os alicerces da vida em comunidade. 

Palavras como respeito, compromisso, lealdade, amizade, etc., perderam totalmente o significado.

Ao que tudo indica, nossa sociedade está vivendo uma Involução. Estamos regredindo aos tempos da "caverna", onde a ignorância sobrepujava a racionalidade. 

Precisamos ter a coragem e assumir nossa responsabilidade diante de uma geração onde tais princípios já não se fazem mais tão importantes. 

Diante desse quadro, é extremamente necessário termos a coragem de lutar pelo restabelecimento dos valores essenciais para o sucesso de uma vida em sociedade.

Pense sobre isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação