O Valor do Perdão

Não estamos nesse mundo para julgar, mas para ajudar as pessoas a superarem seus fracassos estendendo-lhes a mão quando precisam. Somente dessa forma entenderemos o verdadeiro significado da vida, nossa missão e como alcançar a maturidade.
Necessitamos da mesma misericórdia que renegamos aos outros. somos apenas reprodutores da atitude chamada "perdão". Quanto mais perdoamos os outros, mas perto do perdão para os nossos próprios erros chegamos.
Se o homem entendesse o verdadeiro valor do perdão não passaria a vida inteira carregando um fardo tão pesado como o da mágoa. Perdoar traz um alívio muito maior para a alma do que se pensa.
Enquanto a maioria decide permanecer presa nos sentimentos de rancor, decida abrir mão das ofensas. Deixe para trás tudo aquilo que pode lhe ocasionar prejuízos ainda maiores.
A raiva é um sentimento limitador. Aqueles que se deixam dominar por ela acabam perdendo sua vida, sua família, o valor das pessoas e a própria dignidade.

Mais do que uma simples atitude humana, o perdão é um dom divino com o poder de restaurar a alma ferida, de forma que não sinta qualquer ressentimento diante do seu ofensor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação