A expectativa da volta de Cristo é a grande e maior esperança de um cristão. Viver sem ela é perder o foco do eterno e das promessas inefáveis do Altíssimo.
Nela está a base de toda a obra vicária de Jesus. Visto que Ele veio ao mundo para salvar, comprar e libertar o pecador, dando-lhe a certeza da restauração da aliança com Pai da Eternidade, ela é uma direção de futuro eterno.
A parousia não é um acaso pós sacrifico de Cristo. Ela é um projeto do Todo Poderoso visando a restauração do primeiro desejo divino de viver em constante comunhão com a sua maior criação.
Perder a visão da volta de Jesus é rasgar as páginas dos evangelhos e deixar de acreditar na promessa inefável do nosso Senhor, visto não haver evangelho sem a convicção de que o Mestre voltará para nos buscar.
Enquanto estamos aqui, esta mensagem serve de conforto, renovo e segurança. Além de consolar nossos corações na certeza de que um dia estaremos juntos com o nosso Pai Eterno e todos os irmãos que fazem parte desta grande família.