TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O SEGREDO DOS VENCEDORES

Um dos temas mais usados no último mês, devido aos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, é o da superação. O assunto está presente nos telejornais, nas entrevistas e matérias relacionadas aos jogos. Isso sem contar as rodinhas de amigos, mesas de bar, pontos de ônibus, etc.

A superação não é uma característica apenas dos esportistas de alto desempenho. Diariamente, encontramos indivíduos superando suas limitações em todos os lugares.  Mas, o que leva uma pessoa a Superação? O que faz alguém querer transpor seus próprios limites, ir além? 

As respostas para estas perguntas é o que tem feito a diferença na vida daqueles que não se entregam diante das adversidades, dos fracassos e reveses da vida. Afinal, superar é fazer do fracasso de outrora combustível para grandiosas conquistas.

A priori, a superação possui como característica a capacidade de libertação. O indivíduo precisa libertar-se dos hábitos nocivos e assumir uma nova postura. Necessita libertar-se da comunicação de fracasso e agir como vencedor.

Outra característica importante é agir proativamente em direção a cura das fraturas emocionais causadas pela possível queda. É deixar de lado os sentimentos danosos, permitindo-se ser curado e assumindo novos pensamentos a seu respeito. Ninguém alcança a superação pensando negativamente sobre si.

Todavia, isso não é tudo, a superação está encharcada de força de vontade, suor, treinamento e inúmeras tentativas, até chegar ao topo. A vitória (seja no trabalho, na família, no ministério, nos esportes, etc.) não é fruto do acaso, mas a recompensa pela fidelidade as metas pessoais estabelecidas.  

A superação é a marca dos vencedores; é o carimbo que atesta suas conquistas; é a força motora que os faz levantar após uma queda e renova o ânimo para prosseguir.  Certa vez C. S. Lewis declarou: “Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários”.


Pense sobre Isto!

TOP TRÊS DA SEMANA