TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

ONDE ESTÃO OS PAIS?

Adicionar legenda
Em toda história da humanidade nunca se viu uma geração com tanta falta de referencial como temos visto nos últimos dias. Até pouco tempo, por mais que os pais tivessem seus compromissos profissionais, havia uma preocupação que girava em torno do acompanhamento e desenvolvimento dos filhos. Infelizmente, o que mais encontramos hoje são crianças e adolescentes “jogados” a própria sorte.

Se outrora havia a ansiedade de ensinar os filhos a ética, a moral, os bons costumes, a religião, etc., hoje já não há mais. Muitos pais, na tentativa de justificarem-se, jogaram a responsabilidade da educação para cima das escolas. Contudo, sabemos que o papel dos professores não substitui o papel dos pais.

Outro problema sério é o tempo ocioso que nossas crianças e adolescentes passam em frente da TV, internet e redes sociais, sendo discipulados por inúmeras pessoas diferentes e com mentalidades completamente deturpadas e longe dos padrões estabelecidos pela Palavra de Deus. Nesse período ficam a mercê de pessoas inescrupulosas, que acabam se aproveitando da situação para imprimir suas ideias malignas na mente deles. Aqui surgem os espaços para entrada da magia negra, prostituição, pedofilia e jogos no estilo “baleia azul”.

Um terceiro problema se dá no ambiente social – fora de casa e da escola – em que eles convivem, afinal, por não terem a fiscalização e acompanhamento do papai, ficam perambulando pelas ruas, praças e shoppings, vulneráveis ao assédio das drogas, álcool, cigarro e outros envolvimentos prejudiciais ao seu crescimento e saúde.

Não podemos permanecer alheios a esses problemas, precisamos lembrar que está em jogo o futuro de nossos filhos. É preciso que os pais dessa geração se conscientizem de suas responsabilidades, passem mais tempo com os seus filhos, se preocupem com a saúde emocional e física deles, dando importância as prioridades da criança em detrimento das suas próprias vontades.

Urge a necessidade de que os pais assumam o seu papel de pai! A maior riqueza que temos não são os bens que podemos adquirir, mas a salubridade e de nossas famílias e filhos!

A responsabilidade na educação e desenvolvimento emocional saudável das crianças é, com toda certeza, dos pais.

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA