TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

TEMPOS DIFÍCEIS

Na carta destinada ao seu amado discípulo Timóteo, o Apóstolo Paulo descreve as características governantes dos indivíduos da geração que antecede a volta do Senhor Jesus. Não é de admirar ao perceber a marca predominante dessa geração: o egocentrismo.
É bem verdade que o Apóstolo da uma relação de atitudes, porém, também é notório como o governo do ser humano estaria ligado, diretamente, a satisfação de seus próprios desejos.
Quando se fala em orgulho, egoísmo, prazeres sem limites, rebelião contra os pais, etc. Essas coisas lhe fazem lembrar alguma coisa? Você já percebeu como a geração atual está mais preocupada com a satisfação dos seus desejos? Já notou como o narcisismo tem tomado conta do ser humano?
Embora muitos, a maioria para ser mais exato, não dá mais a mínima para os princípios da santidade, da paz e da moralidade. A única coisa que importa é "ser feliz" a qualquer preço, mesmo que seja necessário passar por cima de pessoas e princípios.
Diante de todos esses fatos fica evidente como a volta de Jesus está cada vez mais próxima. Basta olhar o mundo a sua volta para perceber como os fatos descritos pelas Escrituras se tornam cada vez mais reais.
Vivemos em um momento singular da história da humanidade, a volta de Jesus está cada vez evidente. A pergunta é: "De que lado você está?". Porque o Mestre Voltará, creia você ou não.
Diante disso, é indispensável estar preparado para esse evento. Isso significa permanecer fiel aos princípios descritos na Palavra de Deus. Dentre eles podemos destacar a santificação, o amor e o perdão. Essa tríade cristã é ferramenta fundamental para nos manter livres do egoísmo marcante dessa última geração.
A santificação mantém nosso relacionamento com Deus. O amor estreita nossos laços afetivos e permite olharmos para o outro com compaixão. O perdão nos leva a abrir mão do orgulho, abrindo o caminho da misericórdia para aqueles que nos ofenderam.
É claro que tais atitudes são confrontadoras. Elas mexem com as estruturas de uma sociedade completamente egoísta e nos colocam na contra mão do sistema. Entretanto, sem elas será impossível encontrarmo-nos com o Senhor. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor [...]”. (Hebreus 12. 14).

Fica a pergunta: quando o Messias ressurgir nas nuvens dos céus para buscar a sua igreja você estará preparado?
Pense Sobre Isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA