TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A INGRATIDÃO É UM CÂNCER QUE CORRÓI A ALMA

Você já reparou como deixamos as coisas passarem despercebidas. Infelizmente, só valorizamos os momentos mais difíceis e nos esquecemos das inúmeras dádivas concedidas diariamente pelo Senhor.
Reclamamos dos problemas, mas nos esquecemos das incontáveis bênçãos; murmuramos quando algo não sai da maneira como gostaríamos, e deixamos passar despercebidos os livramentos; criticamos a rapidez do tempo, contudo, ignoramos instantes preciosos.
Somos eternos insatisfeitos. Mais do que isso, possuímos uma essência governada pela ingratidão. Nada, nunca, satisfaz o desejo egoísta da nossa alma. Mesmo quando tudo está bem, quando todas as coisas parecem perfeitas, olhamos para o lado e desejamos ter aquilo que é do outro.  
Vivemos em busca do nosso bem estar e nos esquecemos de agradecer até o dom da vida. Parecemos bebês chorões, cheios de vontade e governados pelo desejo incontrolável da alma de querer sempre mais.
Infelizmente, a ingratidão faz parte da natureza humana. Desde o princípio, o homem sempre desejou ter mais do que possuía, por isso comeu do fruto proibido. Em seu pensamento, teria aquilo que o Criador não havia lhe dado.
Mesmo possuindo tudo, estava insatisfeito, desejando, justamente, algo que não lhe fora permitido. A tacada de mestre da serpente foi conseguir canalizar a frustração de Eva, fazendo-a cobiçar o fruto proibido.
Hoje não é diferente, desprezamos todas as bênçãos de Deus, somos ingratos e murmuradores. Tendemos a olhar para aquilo que não temos e nos esquecemos de agradecer pelo que já fomos agraciados.
Precisamos fazer morrer a nossa natureza terrena (Colossenses 3: 5), aprender a agradecer por todos os benefícios que o Senhor nos concede, embora não possamos pagar por nenhum deles. Sabiamente declarou o salmista: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116: 12).

Realmente, não podemos retribuir-lhe todas as graças concedidas, mas podemos sacrificar a nossa natureza terrena, procurando entregar-lhe um coração puro e agradecido. A ingratidão é um câncer que corrói a alma. Pense sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA