TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Perigo do Julgamento sem Provas

É preciso tomar cuidado antes de se fazer uma acusação contra alguém. Caso contrário, poderá incorrer ao erro e acabar atraindo condenação para si.
Mesmo em situações extremas – onde, segundo a sua visão dos fatos, o outro está errado - é necessário ter a certeza antes de tomar qualquer decisão, afinal é possível que o seu pensamento esteja incorreto.
Existem ocasiões onde quem sofreu a ofensa está certo. Entretanto, ao acusar outrem, sem as provas necessárias, acaba perdendo a razão. Nesses casos, é preciso ter provas ao levantar uma acusação. Por isso, Jesus disse: “Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.” (Mateus 18:16).
Todo julgamento precisa estar baseado em fatos comprovados. Se não houver certeza; provas concretas ou o testemunho de alguém sobre o ocorrido, não deve ser feito. O apóstolo Paulo também diz o seguinte: “Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.” (1 Timóteo 5:19). Do contrário, será apenas a palavra de um contra o outro.
É preciso estar atento para não cometer qualquer injustiça, afinal, sempre haverá responsabilidade por causa do julgamento impróprio contra o seu semelhante. Caso não tenha como provar, deixe o caso nas mãos do justo Juiz, pois sua justiça e conhecimento excedem ao entendimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA