TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A IMPORTÂNCIA DA PRUDÊNCIA E DA SIMPLICIDADE NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO


“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” (Mateus 10:16 ).
Esse texto é parte de um diálogo entre Jesus e os seus discípulos, momentos antes do Mestre enviá-los a uma missão, onde Ele ensina sobre a importância de se estar vigilante, enquanto pregavam as boas novas.
É interessante como o Mestre consegue unir duas características tão distintas, mostrando aos seus discípulos que ambas são primordiais para o sucesso de sua missão.
Se observarmos atentamente, e fizermos uma comparação com o mundo corporativista de hoje, veremos que esse conselho nunca seria dado pelos grandes executivos de nossa época. Todos eles aconselhariam seus liderados a serem aguerridos, ousados, agressivos e, talvez, prudentes. Porém, em hipótese alguma inofensivos.
Algumas versões traduzem o termo como simples, mas de qualquer forma soa, aos ouvidos “aguçados” da atual geração de líderes, como uma atitude de pessoas fracas e influenciáveis.
Porém, quando Jesus diz aos seus discípulos que eles deveriam ser prudentes e inofensivos, Ele está se referindo a capacidade de atuar em seus relacionamentos com cautela, mas sem a soberba egoísta da alma humana.
Outro fator interessante, é que eles estavam sendo enviados para pregar as boas novas do reino, por isso deveriam levar o evangelho sem agredir as pessoas a quem abordariam, evitando os perigos de um confronto.
Precisamos agir da mesma maneira hoje, pregando o evangelho com ousadia, mas sem agredir, ou invadir, a privacidade do outro. Isso significa anunciar as boas novas com prudência e simplicidade.
Infelizmente, muitos pregadores não observam esse ensinamento de Jesus. Eles agem como se a grosseria fosse capaz de mudar a maneira das pessoas pensarem, como se suas ameaças verbais fossem capazes de conquistar os corações.
Se seguirmos o exemplo de Jesus, veremos que a prudência e a simplicidade fizerem parte de todo o seu ministério na terra. Em momento algum encontramos o Mestre agredindo a quem quer que fosse para defender seu ponto de vista.
Pregar o evangelho não é uma questão de imposição, mas de prudência e simplicidade. O que conquista o coração das pessoas não são as ameaças de um futuro inferno, mas a notícia do amor incondicional de Jesus, que abdicou de sua vida, para restaurar o relacionamento do homem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA