TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Verdadeira Amizade


Não se sabe o verdadeiro valor de uma amizade, até precisar de um amigo. Existem pessoas que vivem desprezando o relacionamento com as outras pessoas, estão sempre humilhando aqueles que estão a sua volta, como se nunca fossem precisar de ajuda, ou apenas um ombro amigo.
São indivíduos que desdenham as amizades, que não valorizam ninguém, que olham apenas para as suas próprias necessidades. Eles se esquecem que a vida dá várias voltas, que hoje estão por cima, mas que amanhã podem estar por baixo, precisando de ajuda.
A amizade é algo tão precioso, que o autor do livro de provérbios, ao meditar sobre esse assunto, declara que existem amigos que são mais chegados do que um irmão. Eles são tão preciosos, que no tempo da angústia é que aparece seu verdadeiro valor.
Amigo é aquele que está ao seu lado em todos os momentos de sua vida, que compartilha das suas alegrias, e o ajuda a vencer as maiores necessidades. Ele entende você quando ninguém mais entende. É aquele que, mesmo não concordando com seus erros, está sempre ao seu lado, buscando uma forma de lhe ajudar.
Uma verdadeira amizade não é motivada pelo dinheiro, pelos bens materiais, por aquilo que possa ter em troca. Ela é alimentada pelo simples, e belo, prazer da amizade. Amigos são amigos porque têm o prazer de estar sempre por perto.
A motivação de uma verdadeira amizade está no amor mútuo, na compreensão, no diálogo, nas brincadeiras, nos simples gestos e pequenos momentos em que se passa junto.
A verdadeira amizade não olha raça, cor ou status social. Ela não se importa com a idade, não diferencia o gênero e não está preocupada com valores. Ela se importa apenas com o prazer de ver o amigo sorrindo.
Ela tem a inocência de uma criança, que não sabe olhar com maldade o objeto de seu carinho. Tem a beleza de um sorriso infantil e a leveza de um abraço carinhoso entre dois pequeninos. É tão bela e simples como os melhores amigos de infância.
A amizade é um dos maiores tesouros da vida humana, não pode ser negociada, se isso acontecer não é amizade verdadeira, é só mais um breve relacionamento com começo, meio e fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA