TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Remédio Contra a Soberba


Uma das coisas que mais denigre o caráter humano é a soberba. O pior é que ela age de forma tão sutil que o indivíduo acaba não percebendo. É um mal sorrateiro que destrói todos os relacionamentos.
O soberbo é o tipo de pessoa que nunca reconhece o seu erro. Para piorar a situação, ele ainda tem a capacidade de jogar para cima das pessoas que estão a sua volta toda a culpa pelas atitudes erradas que cometeu.
Outro sintoma interessante na vida de um soberbo é o cinismo. Indivíduos desse tipo são cínicos ao extremo. Eles conseguem agir na maior naturalidade diante de seus erros, sempre tentando esconder suas falhas e desviando as atenções para os outros.
Outra característica interessante é que são sempre os melhores, tudo que fazem é melhor. Esse tipo de gente não é capaz de reconhecer o valor do trabalho dos outros. Eles vivem diminuindo as outras pessoas e exaltando a si mesmos.
O grande problema é que o soberbo não percebe que agindo dessa forma está cavando sua própria sepultura. Isso porque, as pessoas com quem ele convive acabam se afastando gradativamente.
A Bíblia diz que: “A Soberba precede a ruína, e a altivez a queda.” (Provérbios 16:18). Todos aqueles que agem soberbamente estão fadados à queda, ao fracasso e a solidão. Ainda que não percebam, caminham lentamente para sua própria ruína.
O único remédio contra a soberba é a humildade. É quando o indivíduo decide deixar de lado toda altivez, e começa a ter novas atitudes, onde a humildade torna-se característica predominante de sua vida.
Segundo a Palavra do Senhor, “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6). Quando o Eterno encontra um coração humilde Ele derrama toda sua graça e amor sobre ele.
Como todo remédio, ele só faz efeito quando o indivíduo decide tomá-lo. Não adianta o médico fazer uma receita, e o paciente não tomar aquilo que fora receitado.
Tanto a soberba, quanto a humildade, são escolhas individuais. Elas não dependem dos outros, nem do meio em que vivemos, mas sim da nossa própria decisão. O que você tem escolhido?

Um comentário:

TOP TRÊS DA SEMANA