TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Homem Foi Criado para Viver em Comunidade

O homem vive uma odisseia em busca de relacionamentos que preencham completamente o seu coração. Seja uma amizade sincera, ou um grande amor, a verdade é que ninguém quer passar sua vida sozinho.
Nessa busca desenfreada, e muitas vezes aleatória, acabam se decepcionando, magoando e perdendo as esperanças de encontrar alguém capaz de preencher o vazio do seu coração. Em alguns casos, mesmo vivendo em comunidade, rodeado de pessoas, ainda se sentem sozinhos.
A geração que vivemos tem sido a que mais tem quebrado os vínculos de amizade, compromisso e relacionamentos verdadeiros. Na busca desenfreada por dinheiro, sexo e bens materiais, acabam se esquecendo da parte principal, alguém que complete sua vida.
A maioria só percebe a falta que a família e os amigos fazem quando já estão vivendo em completa solidão. Quando o tempo já passou, e ao olhar para o lado percebe que tudo que conquistou não foi capaz de preencher o vazio da alma.
É claro que não está tudo perdido, enquanto há vida há esperança. Tudo depende exclusivamente das escolhas que irá fazer diante de tal situação. Para isso é necessário mudar os hábitos, as prioridades, procurar conhecer pessoas novas e se relacionar com elas.
Deus não criou o homem para viver sozinho, pelo contrário, segundo a história, quando Ele viu que de toda a sua criação o homem era o único que não tinha ninguém com quem conviver, resolveu criar alguém para viver estar seu lado.
O desejo do Eterno sempre foi que o homem vivesse em comunidade. Que dividisse sua vida e seu tempo com outras pessoas semelhantes a ele. Isso não significa só a mulher, mas também os filhos, os familiares e os amigos que o rodeiam.
A solidão, que tem assolado a humanidade, não passa de uma estratégia do inimigo para destruir os relacionamentos do homem. Ele sabe que ao separá-lo das pessoas que estão a sua volta, principalmente a família, terá muito mais êxito em sua tarefa para destruí-lo.
Talvez você esteja vivendo sozinho, ou simplesmente se sentindo sozinho, mesmo vivendo com uma multidão ao seu redor. Mas lembre-se de que essa não é a vontade de Deus para sua vida. Ele o criou para viver em comunidade.
Embora não percebe, a pessoa solitária é infeliz, está sempre procurando algo que satisfaça os desejos da sua alma, mas não percebe que a única maneira de completar esse vazio e se relacionando com o Criador, e com as pessoas que Ele colocou a sua volta.
O homem foi criado para viver em comunidade, sua verdadeira felicidade está completamente ligada aos relacionamentos com as pessoas que o cercam, e ao mesmo tempo com Ele.
O problema é que relacionamento é uma questão de escolhas. O indivíduo pode decidir se quer ou não se relacionar com aqueles que vivem a sua volta, ou se irá permanecer sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA