TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Deuses Pessoais


As pessoas estão vivendo a loucura do ter. Nessa busca desenfreada pelo sucesso, fama e dinheiro acabam perdendo a direção de suas vidas, e trocando aquilo que é perfeito e eterno por coisas meramente passageiras.
Diante disso é possível encontrar muita gente esculpindo para si seus próprios deuses, cada um deles de acordo com a vontade, desejo e meta do "adorador". São divindades de todos os tipos, e para todos os gostos.
Alguns querem um deus que supra suas necessidades amorosas, outros as financeiras, outros as materiais; tem até mesmo aqueles que querem um que seja capaz de se adequar a suas mentiras e pecados.
Poucas pessoas buscam a Deus se submetendo a sua vontade, buscando cumprir as suas palavras. A maioria busca um deus capaz de fazer tudo que querem.  Estão a procura de um gênio da lâmpada, que satisfaça todos os seus desejos.
O interessante é que quanto mais as pessoas se afastam do Eterno, fazendo para si deuses segundo seu próprio coração, mais frustradas elas ficam. Até mesmo aqueles que conseguem alcançar todos os objetivos almejados se encontram perdidos após toda odisseia que enfrentaram até o sucesso.
É como se um buraco estivesse aberto em seu peito e nada pudesse preencher. Um vazio toma conta da alma deixando apenas um gosto amargo de frustração e tédio. Tudo que conseguiram não foi capaz de satisfazer o verdadeiro desejo de seu coração.
Os deuses criados pela mente humana funcionam apenas como fuga para realidade que se apresenta diante deles. O problema é que são apenas fruto da sua própria imaginação, não tem poder para fazer, e nem mesmo para salvar.
O homem foi criado pelo Eterno para adorá-lo, ainda que busque em outros lugares, que crie para si outros deuses, nada pode preencher o vazio deixado pelo Único e Verdadeiro Deus. Por mais que a imaginação humana consiga criar novas divindades capazes de se adequar a sua ambição, a verdade é que nada toma o lugar do Todo Poderoso.
O Eterno está a todo o momento convidando sua criação a voltar seus caminhos para Ele. Segundo sua palavra o caminho de volta para sua presença está aberto, cabe a cada indivíduo decidir se irá ou não voltar. 

2 comentários:

  1. Concordo plenamente...
    Cada um quer moldar Deus, a sua maneira!
    Ninguém mais quer obedecer. Deus te
    seguirei,mas quero isso e mais aquilo
    também! E,sabe aquilo que quero praticar,
    não pode mais ser pecado, afinal estamos vivendo uns tempos tão moderninhos...
    isto está ultrapassado!

    Este infelizmente é o pensamento de hoje...
    Seguirei a Deus,se me for conveniente, se
    eu errar, Ele sempre estará disposto a
    perdoar!

    No entanto Deus, o Senhor é imutável...
    E,quer que nós, Seus Filhos...O sigamos
    por Amor...Pois se atentamos para as
    coisas do Alto, tudo nos será
    acrescentado!!!

    ResponderExcluir
  2. É ISSO MESMO MUITA GENTE ACABA COLOCANDO O TER NA FRENTE DO SER E DIGO MAIS ATÉ MESMO NO ALFABETO O T FICA MUITO DEPOIS DO C E, COM ISSO DEUS FICA EM SEGUNDO, TERCEIRO OU QUARTO PLANO. MUITO BOM SEU POST.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA