TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Tentação vem de Forma Sutil


Todos nós somos confrontados diariamente por desejos, pensamentos e atitudes, contrárias a vontade de Deus. Elas são lançadas contra nossas vidas de forma sutil com objetivo de seduzir até a queda.
Isso não é exclusividade apenas de alguns, mas de todos, independente da idade. Em algum momento do dia, seremos tentados a fazer alguma coisa que possa vir a quebrar a aliança que temos com o Eterno.
Se observarmos a palavra de Deus veremos que até mesmo os grandes homens da história tiveram os momentos em que foram tentados pelo inimigo com objetivo de fazê-los cair e perder a visão daquilo que o Senhor tinha para suas vidas.
Até mesmo o Senhor Jesus foi tentado pelo maligno. A Bíblia diz que após quarenta dias de jejum e oração, o Senhor foi levado ao deserto para ser tentado pelo inimigo. Isso demonstra que qualquer ser humano está sujeito a sofrer as investidas do inimigo contra suas vidas.
O que precisa ficar bem entendido é que a tentação não é o pecado, ela pode levar o homem a pecar, mais enquanto tentação ela ainda não é pecado. Pecado é o ato consumado em relação aquilo que a pessoa está sendo tentada.
Por isso, Jesus ensinou na oração do Pai nosso que devemos pedir a Deus que não nos deixe cair em tentação. Isso aponta para nossa dependência no Pai, pedindo que Ele não permita que venhamos ser iludidos pela ardileza da tentação.
Não vencemos tais investidas através da nossa força ou tempo de convertidos, a única maneira de vencer aquilo que o inimigo está enviando contra nossas vidas é se rendendo completamente a vontade de Deus.
Outro ponto importante é saber manusear a palavra, rebatendo as tentações do maligno com ensinamentos que são capazes de destruir os argumentos dele lançados na mente das pessoas. Jesus venceu as investidas do inimigo através da palavra.
A tentação vem de forma sutil, por isso precisamos estar completamente ligados em Deus, pedindo sempre a Ele que não nos deixe cair em tentação, pois somente Ele pode abrir nossos olhos espirituais para que vejamos as ciladas do inimigo. 

2 comentários:

  1. Graça e Paz Juanito,

    Muito interessante sua postagem. Precisamos estar atentos as astutas ciladas do diabo e nos revestirmos de toda a armadura de Deus para que possamos estar firmes, segundo orientação do Apóstolo Paulo.

    Grande abraço!

    Obs: Sua página melhorou bastante, porém ainda está cansando um pouco a vista para leitura. Desculpe se pareço muito crítico, mas só pretendo contribuir.

    Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Deus conta com a sua família para promover uma transformação poderosa nesta nação e nas nações. Mas algumas famílias não contam com Deus, não fazem dEle Senhor absoluto de suas casas. Contudo, o que Deus quer é estabelecer famílias saudáveis, constantes e com o entendimento profético aberto para receber das Suas novidades. Toda a sua família receberá, da parte do Senhor, uma bênção para mudar as realidades. Vocês vencerão o mundo, a carne e o diabo e terão paz, alegria e prosperidade. Começa um novo tempo para você e para toda a sua família.

    Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!
    Daiane
    Campanha um Minuto Pela Família
    Blog Restaurando minha Família ,e, Deus em Mim

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA